Roteiristas de “Ultimato” explicam porque foram contra Homem de Ferro 4!

Capa da Publicação

Roteiristas de “Ultimato” explicam porque foram contra Homem de Ferro 4!

Por Chris Rantin

Ainda hoje os fãs do Homem de Ferro vivem o luto após a morte do personagem em Vingadores: Ultimato. Diversas teorias sugerindo como Robert Downey Jr. poderia retornar para o MCU ou como o herói ainda estaria vivo – de uma forma ou de outra – surgem diariamente. Mas os roteiristas de Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, não querem mais saber de Tony Stark e explicam o motivo para serem contra a ideia de termos um “Homem de Ferro 4”.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, os roteirista foram bem claros sobre o assunto, dizendo que o graças ao sucesso da Marvel é possível contar outras histórias que não sejam de Tony Stark:

Quer você tenha assistido os 24 filmes ou não, o sucesso fez com que a Marvel pudesse construir coisas como um filme com uma árvore e um guaxinim, certo? Você já teria tido um Homem de Ferro 4 se fosse qualquer outro estúdio, mas eles decidiram que ‘não, nós vamos nos arriscar em outras coisas.'” Explicou McFeely. “Isso foi cravar uma bandeira no chão e dizer, ‘nós vamos finalizar isso e tirar esse personagem do tabuleiro’, e eu acho que, de uma forma meio ousada mas egoísta, isso foi muito bom pra gente.

 

É preciso um fim ou as coisas perdem seu significado. O fim é o que cimenta as coisas, o que realmente costura tudo junto e faz com que aquilo evolua, então sim, significa tirar pessoas do tabuleiro e fechar seus arcos. Se o Tony tivesse morrido e um quarto filme do Homem de Ferro estivesse pra acontecer, você ficaria meio que cansado disso.”

Confira nossa galeria com as artes conceituais das cenas deletadas de Ultimato, última aparição do Homem de Ferro no MCU (até o momento):