Roteirista explica como funciona o processo de desenvolvimento dos filmes da Marvel Studios!

Capa da Publicação

Roteirista explica como funciona o processo de desenvolvimento dos filmes da Marvel Studios!

Por Gus Fiaux

Marvel Studios é um dos maiores impérios cinematográficos da atualidade. Desde 2008, eles apresentaram vários heróis e sedimentaram o Universo Cinematográfico da Marvel, a franquia de maior bilheteria em Hollywood no momento. O processo por trás da criação de cada filme é longo e árduo.

Recentemente, um dos roteiristas de Vingadores: Ultimato, Stephen McFeely, conversou com a Vanity Fair, onde detalhou um pouco do processo de criação de cada longa. De acordo com ele, os roteiristas, cineastas e produtores são enviados para uma sala com três paredes, cada qual com quadros sobre os filmes ou personagens que querem inserir neles:

“Em uma parede, temos um quadro com o Filme Um. Na outra parede, temos o Filme Dois. E a terceira é composta de vários cartões de baseball dos personagens da Marvel, e nós podíamos mexê-los pelas paredes… Eles estão no meu armário. Eu acho que vou continuar com eles por um tempo.”

Ele então explicou que esses “cartões de baseball” são produzidos no próprio estúdio, e são usados em cada produção para que os produtores saibam quais personagens estarão ou não no filme. Os cards possuem informações vitais sobre os heróis e vilões, incluindo a rentabilidade de cada ator para a Marvel Studios:

“É a própria Marvel que os faz. Sim. Algum estagiário do estúdio os produz. Eles possuem um imã na parte de trás. Eles são dobrados, amassados e etc. [Cada um dos cartões] diz se temos ou não eles disponíveis para os filmes. E há uma pequena classificação. Nós não sabíamos ao certo quanto [dinheiro] cada ator fazia, mas era uma escala de um a cinco cifrões.”

Esse tipo de quadro é comum em produções muito grandes, especialmente em franquias, já que os roteiristas e diretores não podem, sob hipótese alguma, simplesmente “esquecer” de personagens importantes. No entanto, a Marvel leva isso ao extremo, já que são mais de vinte filmes divididos em mais de dez franquias diferentes.

Na galeria abaixo, veja imagens de Viúva Negra, o próximo lançamento da Marvel:

Viúva Negra chega aos cinemas em maio de 2020.