Capa da Publicação

Robert Downey Jr. fala sobre se distanciar do papel de Tony Stark em entrevista!

Por Evandro Lira

Não há quem não conheça Robert Downey Jr. nos dias de hoje. O astro, que começou sua carreira muito antes de viver o bilionário Tony Stark, no entanto, virou um dos atores mais bem pagos de Hollywood a partir do seu contrato com a Marvel. E agora que se despediu do personagem, Downey Jr. falou um pouco sobre a experiência de viver o Homem de Ferro durante mais de 10 anos.

Segundo ele, no início teria sido fácil que a “pessoa Robert Downey Jr.” e “a pessoa Tony Stark” se tornassem uma coisa só, mas ele conscientemente não deixou que isso acontecesse:

“Inicialmente eu estava criando, associando e sinergizando com Tony Stark e o Universo Marvel… e sendo um bom homem de empresa, mas também sendo um pouco desequilibrado, sendo criativo e entrando em todas essas outras parcerias, foi aquela época em que falavam que os donos de empresa começam a se parecer com seus animais de estimação”, disse Downey ao THR. “Mas eu não sou meu trabalho. Eu não sou aquilo que fiz com esse estúdio. Eu não sou esse período de tempo que passei interpretando esse personagem.”

Claro que o ator é muito agradecido pelo tempo que viveu o Homem de Ferro, especialmente pela segurança que seu cachê astronômico proporcionou:

“Sempre há uma dependência de algo que parece ser uma coisa certa. É o mais próximo que jamais chegarei de ser um garoto mimado.”

Robert Downey Jr. deu adeus ao Universo Cinematográfico da Marvel mas já envolvido com outros projetos, como The Voyage of Doctor Dolittle e o terceiro filme de Sherlock Holmes. Além disso, a estrela também está envolvido na criação de uma ONG ambiental.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira