Capa da Publicação

Robert Downey Jr. ajuda a lançar ONG que usará robótica e nanotecnologia para limpar o planeta!

Por Evandro Lira

O astro Robert Downey Jr., que se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood após viver o Homem de Ferro, está concentrando seus esforços em um projeto bem interessante. A partir do ano que vem, ele lançará uma ONG cujo objetivo é usar robótica, inteligência artificial e nanotecnologia para limpar a Terra.

Chamada de Footprint Coalition, a organização pretende reverter a quantidade de carbono espalhado pelo meio ambiente dentro de uma década.

“Aviso rápido, eu não pretendo entender as complexidades que enfrentamos como espécie, só porque eu retrato um gênio em minha vida profissional”, disse Downey Jr. durante uma conferência da Amazon. “Recentemente, estive em uma mesa com pessoas super inteligentes, impressionantes mesmo, há mais de seis meses, e a seguinte declaração foi feita: ‘Com a a robótica e a tecnologia, provavelmente poderíamos limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, dentro uma década.’ Sendo essencialmente uma criança de 54 anos, eu disse: ‘Vamos fazer isso! Vamos nos comprometer com esse processo, vamos formar uma coalizão’. E isso não inspirou a reação que eu esperava. Houve um silêncio mortal.”

O ator e ativista abordou as burocracias que se colocaram no seu caminho, mas argumentou que aquela era uma causa importante demais para se deixar vencer nas primeiras dificuldades.

Downey Jr. ainda citou que seu papel de Tony Stark nos filmes da Marvel lhe serviram como inspiração, dizendo que o personagem foi de “um explorador da guerra sem alma para um homem que estava disposto a se sacrificar pelo bem da comunidade”. Ele ainda arranja espaço para uma piada:

“Eu tenho que fazer alguma coisa. Eu estou desempregado.”

O site oficial da Footprint Coalition ainda está em construção, mas lá você pode submeter seu e-mail para receber futuras informações.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira