Raya e o Último Dragão – Disney anuncia sua nova animação!

Capa da Publicação

Raya e o Último Dragão – Disney anuncia sua nova animação!

Por Gus Fiaux

Neste sábado (24), a Walt Disney Animation Studios anunciou oficialmente, em seu painel na D23, sua próxima animação. O longa se chamará Raya and the Last Dragon (em tradução literal, Raya e o Último Dragão) – que se baseará no folclore do sudeste asiático.

O filme será dirigido por Paul Briggs, que já trabalhou no departamento artístico de filmes como Zootopia, Operação Big Hero Enrolados. Osnat Shurter vai produzir com base em um roteiro de Adele Lim, responsável pelo roteiro de Podres de Ricos.

De acordo com a presidente do Walt Disney Animation Studios, Jennifer Lee, a produção será uma mistura dos clássicos tradicionais da Disney com filmes old school de Hong Kong. O filme se passará em Kumantra, enquanto o mundo é invadido por forças sombrias.

O estúdio liberou, oficialmente, a seguinte arte conceitual:

A heroína do filme, Raya (dublada por Cassie Steele) precisa partir em uma jornada para encontrar Sisu, o último dragão (dublada por Awkwafina). No teaser mostrado no evento, é revelado que o mundo foi criado pelos dragões, e que eles deixaram um último presente para a humanidade.

O filme está programado para sair no feriado do Dia de Ação de Graças de 2020. No Brasil, como é costumeiro dos lançamentos do estúdio animado, o longa só deve chegar em janeiro de 2021.

 

Veja também: Frozen II – Kristen Bell diz que a história do filme é um pouco mais adulta que o primeiro!

Confira, na galeria abaixo, o logo oficial do longa-metragem, bem como uma imagem de Sisu, o Último Dragão:

Raya e o Último Dragão chega aos cinemas em novembro de 2020.