Capa da Publicação

Produtores de “Game of Thrones” não queriam enfrentar o assédio do “fandom tóxico” de Star Wars, diz site!

Por Evandro Lira

Um novo relatório publicado pelo The Hollywood Reporter discorre sobre o caso do cancelamento da próxima trilogia de Star Wars, que seria liderada por David Benioff e D.B. Weiss, showrunners de Game of Thrones. A notícia da saída dos artistas foi anunciada ontem, causando certo furor entre os fãs da franquia.

Durante anos, Game of Thrones foi a maior série da TV, acumulando milhões de fãs no mundo todo a cada temporada. Como consequência, os nomes por trás desse sucesso, Benioff e Weiss, acabaram atraindo a ira de muita gente quando a série chegou ao final esse ano, dividindo opiniões. E de acordo com a publicação do THR, o receio de enfrentar esse assédio novamente parece ter sido um dos motivos por trás da decisão de abandonar o projeto.

Aparentemente, Benioff e Weiss não estavam dispostos a enfrentar a comunidade de fãs de Star Wars, que a fonte descreve como um “fandom tóxico.”

Definitivamente, essa não foi a única razão que levou à tomada de decisão, mas de qualquer forma, não podemos culpá-los por não querer se sujeitar a anos de hate se suas ideias não se alinharem com a visão dos fãs, não é mesmo?

O relatório também aborda detalhes do projeto descartado, revelando que se tratava de uma história de origem dos Jedi.

“O período de Star Wars que a dupla estava interessada em explorar foi como os Jedi vieram a existir”, afirma o relatório. “No entanto, os executivos da Lucasfilm e os criadores começam a ver suas visões divergirem durante as reuniões do último verão. As notícias de que a dupla assinou um acordo de produção de US $ 250 milhões com a Netflix foi um sinal para muitos de que eles estavam ansiosos para explorar outras oportunidades.”

E aí, você acharia uma boa ver uma trilogia sobre a origem dos Jedi? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com um cartaz do próximo filme de Star Wars:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira