Star Wars – Trilogia feita pelos roteiristas de “Game of Thrones” é cancelada!

Capa da Publicação

Star Wars – Trilogia feita pelos roteiristas de “Game of Thrones” é cancelada!

Por Raphael Martins

“Sempre em movimento o futuro está”, como diria mestre Yoda. Em uma manobra inesperada, a Disney tornou a mudar seus planos para Star Wars, que após A Ascensão Skywalker, deve dar um tempo dos cinemas e apostar mais em produções para a TV.

Originalmente, o plano do estúdio era fazer mais filmes derivados focados em personagens queridos pelo público, mas isso mudou após Han Solo: Uma história Star Wars não arrecadar o valor esperado. Entre esses filmes estava uma aventura solo de Obi-Wan Kenobi, que agora será um seriado produzido pelo Disney+.

Outra ideia da empresa era a de uma nova trilogia, com uma trama inédita e apresentando novos personagens, que seria tocada por David Benioff e D.B. Weiss, a dupla por trás do sucesso da série Game of Thrones. Agora, foi confirmado que isso não vai mais acontecer.

Em um comunicado oficial, Benioff e Weiss agradecem pelo voto de confiança da Lucasfilm e por terem tido a chance de trabalharem com a franquia que tanto amam, ainda que por pouco tempo:

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas construiu isso, ele nos construiu também. Poder falar sobre Star Wars com ele e a equipe atual por trás dela foi a emoção de uma vida e nós sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Há poucas horas em um dia e nós sentimos que não poderíamos fazer justiça a Star Wars e aos nossos projetos na Netflix. Então, infelizmente, tivemos que nos retirar.”

Kathleen Kennedy, a atual presidente da Lucasfilm, também agradeceu aos dois pelo tempo dedicado ao projeto:

“David Benioff e Dan Weiss são contadores de história incríveis. Esperamos incluí-los em nossa futura jornada, quando eles puderem se afastar de sua agenda ocupada para se focarem em Star Wars.”

Entre os planos da Disney para a franquia, estão também uma nova trilogia, dirigida por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) e um filme produzido por Kevin Feige.

Na galeria abaixo, fique com o novo cartaz do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.

Fonte: CBR