Produtores de Aves de Rapina explicam a ausência da Batgirl!

Capa da Publicação

Produtores de Aves de Rapina explicam a ausência da Batgirl!

Por Evandro Lira

Em uma nova entrevista, os produtores de Aves de Rapina falaram sobre a razão pela qual não veremos a Batgirl, personagem importante do grupo, no próximo filme da DC.

Nos quadrinhos, Barbara Gordon é uma das fundadoras e principais personagens das Aves de Rapina, enquanto Arlequina faz parte de um outro grupo de anti-heroínas, as Sereias de Gotham, formado também por Hera Venenosa e Mulher-Gato. Por isso, muitos fãs ficaram surpresos quando foi anunciado que a Arlequina de Margot Robbie comandaria um filme das Aves de Rapina, e não a Batgirl.

No entanto, de acordo com os produtores Sue Kroll e Bryan Unkeless, houveram dois motivos pelos quais o filme aconteceu dessa forma.

“Você não verá a Batgirl”, disse Kroll. “É principalmente uma questão de estúdio. Essa personagem está desenvolvendo seu próprio filme, certo?”

De fato, a Warner Bros. desenvolve um filme da Batgirl desde 2017, quando Joss Whedon foi contratado para escrever e dirigir. Whedon, no entanto abandonou o projeto, e a roteirista de Aves de Rapina, Christina Hodson, foi recrutada para assumir o roteiro.

O segundo motivo tem a ver com o fato de que Hodson e Margot Robbie, que também é idealizadora do projeto, estavam livres e dispostas a se encantar por personagens diferentes ao longo do desenvolvimento do filme.

“Mas muito disso também se originou de Margot e Christina meio que se divertindo, abrindo a mente e sendo atraídas pelos personagens. Certamente, existem alguns dessas decisões de estúdio, mas, em geral, foi: ‘Esse personagem é incrível!’ Elas ficaram empolgadas com esses personagens e isso nos levou às pessoas que temos nesse filme.”

Margot Robbie também falou com os jornalistas do Collider durante à visita da imprensa ao set de Aves de Rapina. Lá, Robbie explicou como as diferenças entre cada uma das personagens que compõe o grupo no filme são essenciais para torná-lo interessante.

“Sim, é um grupo eclético, que eu amo – onde todo mundo tem uma personalidade distinta, e vem de âmbitos diferentes”, disse Robbie. “Você tem Renee, cuja moral… a bússola moral dela aponta para um caminho muito diferente do de Arlequina e Canário. Todo mundo meio que tem sua própria regra de ética, e elas meio que entram em conflito uma com o outra, o que eu acho que é sempre interessante quando se trata de um grupo.”

Você prefere ver um filme solo da Batgirl ou um filme de equipe com a personagem? Comente!

Na galeria a seguir, veja os novos cartazes:

Aves de Rapina chega aos cinemas em 6 de fevereiro!