Capa da Publicação

Produtor de Shazam! e Aquaman fala que rivalidade entre fãs da DC e Marvel é uma bobagem!

Por Evandro Lira

Todo mundo tá cansado de saber que existe uma rivalidade de anos entre fãs da DC e da Marvel, as duas editoras que dominam o mercado de quadrinhos. E isso só cresceu na última década, quando as duas intensificaram a produção de seus filmes e a criação do seus universos expandidos.

Quando um filme da Marvel Studios e um da DC lançam tão próximos um do outro então, isso fica ainda mais evidente, basta ler os comentários de notícias sobre Capitã Marvel e Shazam!, por exemplo. Diante disso, Peter Safran, produtor de filmes da DC, como Aquaman e o vindouro Shazam!, deu sua opinião sobre o assunto.

O cineasta explicou como ele amava o fato de que James Gunn estava agora envolvido tanto em Esquadrão Suicida 2 e Guardiões da Galáxia 3.

“Sempre acreditei que o que une os fãs de quadrinhos é muito maior do que o que nos divide”, disse Safran à Uproxx. “E então toda a rivalidade entre a Marvel e a DC é meio que bobagem. Porque na verdade somos todos fãs da mesma coisa. Adoro o fato de que ele está dirigindo um filme para a Marvel e um filme para a DC. Com isso a Terra não está girando fora de seu eixo. Está tudo bem.”

O diretor de Shazam!, David F. Sandberg comentou que cresceu sem saber a diferença entre as editoras e que isso não fazia diferença para ele.

“Quando eu era criança na Suécia, eu não sabia muito sobre a DC ou a Marvel. Era apenas histórias em quadrinhos e super-heróis”, disse Sandberg. “Um dos meus favoritos era um em que tinham um time entre o Superman e o Homem-Aranha. Para mim, isso não era algo estranho. Eu ficava tipo, sim, ambos são super-heróis. Por que não? Não era algo especial.”

Sandeberg deve se referir aos crossovers lançados em 1976 e 1981, que trazia o super-herói da DC e da Marvel, num dos quadrinhos como rivais e no outro como parceiros.

A rivalidade entre DC e Marvel anda sendo tema de bastante discussão, já que recentemente a própria estrela de Shazam!, Zachary Levi, falou sobre o assunto.

Na galeria a seguir, fique com imagens de Shazam!, próximo filme da DC:

Shazam! chega aos cinemas em 4 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira