Powers of X – Wolverine mata heroína importante em nova saga dos X-Men!

Capa da Publicação

Powers of X – Wolverine mata heroína importante em nova saga dos X-Men!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Powers of X e House of X, novas revistas dos X-Men escritas por Jonathan Hickman, continuam trazendo grandes reviravoltas para os mutantes e a terceira edição de Powers of X, trouxe uma revelação que pode ser a chave para explicar as diferentes linhas temporais das revistas.

Como descobrimos anteriormente, Moira MacTaggert é uma mutante, cujos poderes permitem que ela carregue os conhecimentos de suas vidas passadas para a nova reincarnação. Aparentemente, a Moira de House of X é a décima encarnação da personagem, que vive na cronologia atual do Universo Marvel, juntamente com os demais X-Men.

Enquanto isso, a Moira de Powers of X, está viva 100 anos no futuro, onde ela se uniu ao Apocalipse e se transformou em um ser similar a ele. As Moiras de ambas as linhas temporais, buscam uma forma de derrotar Nimrod, o robô futurista que foi o responsável por deixar os mutantes à beira da extinção.

Na terceira edição de Powers of X, vemos mais desse período de 100 anos no futuro, mostrando a equipe liderada por Apocalipse se dividindo em dois times. Enquanto o primeiro time decide atacar o Templo da Concordância para criar uma distração, o segundo time vai até a sala de arquivos em busca da data em que Nimrod foi criado. Embora tenham obtido a informação que precisavam, Nimrod acaba chegando, fazendo com que Wolverine tenha de retornar sozinho para Krokoa, a fim de entregar a informação.

Ao chegar lá, ele encontra a câmara onde a “Moira Apocalipse” está sendo mantida, então ele a acorda e faz com que ela absorva a informação sobre Nimrod. Mas para que ela possa usufruir dessa informação, ela precisa morrer e, assim, renascer e tentar impedir de uma vez por todas a criação do vilão.

Wolverine pede desculpas antes de executá-la e ela aceita seu destino. Com isso, a Moira Apocalipse, de 100 anos no futuro, encerra sua jornada, para que a Moira X, dos dias atuais, possa ajudar o Professor Xavier e Magneto.

Fique com uma imagem da edição em nossa galeria:

Fonte: CB