X-Men – Nova HQ mostra que personagem inesperada é uma mutante!

Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ mostra que personagem inesperada é uma mutante!

Por Guilherme Souza

Powers of X e House of X, novas revistas dos X-Men escritas por Jonathan Hickman continuam trazendo uma série de reviravoltas para os mutantes e para o Universo Marvel em geral e na segunda edição de Powers of X, temos uma revelação completamente inesperada para os fãs de quadrinhos.

Até o momento, a edição se mostra uma das mais controversas para os fãs dos X-Men, afinal, o autor fez uma grande mudança em Moira McTaggert, antiga personagem recorrente nas histórias dos mutantes, e definir que Charles Xavier e os X-Men podem não ser os mutantes que todos conhecemos.

De acordo com a revista, Moira é uma mutante, tendo o poder de reencarnar e que carregar sua consciência das vidas passadas para cada vez que renasce, por esse motivo, ela é considerada extremamente inteligente e uma prodígio.

As revelações não param por aí. Hickman afirma que os poderes de reincarnação de Moira fazem com que ela viva em um looping temporal. Na trama, descobrimos que enquanto testava seus poderes, Moira já sabia tudo o que aconteceria, porém, cada vez que tomava uma decisão diferente da que tomou na vida anterior, os eventos eram alterados completamente, sendo algo similar à teoria do caos.

A revista detalha os eventos que foram alterados durante as dez vidas de Moira, que estão diretamente ligados à grandes histórias dos X-Men. Propositadamente, o autor manteve em segredo as alterações que ela fez em sua sexta vida, que devem ser ligados diretamente às histórias atuais.

  • 1ª Vida: Moira vive, se casa, tem filhos e morre aos 74 anos de idade.
  • 2ª Vida: Entende que ela é uma mutante, morre enquanto voava para se encontrar com Charles.
  • 3ª Vida: Desenvolve a cura mutante, morta por Mística e Sina que tentavam impedir o massacre da raça mutante promovido pela cura.
  • 4ª Vida: Encontra Charles, ajuda a fundar os X-Men, morta pelas Sentinelas.
  • 5ª Vida: Encontra Charles, radicaliza ele ao mostrar o perigo dos humanos, morta pelas Sentinelas.
  • 6ª Vida:
  • 7ª Vida: Decide que não há paz enquanto houverem as sentinelas, se torna uma assassina e mata toda a família Trask, descobre que a criação das Sentinelas é inevitáveis.
  • 8ª Vida: Encontra Magneto, convence ele do perigo dos humanos, inicia a guerra, é derrotada e morta pelos heróis mutantes e humanos.
  • 9ª Vida: Encontra Apocalipse, se torna uma conquistadora ao seu lado, iniciam a guerra… para um fim desconhecido.
  • 10ª Vida: A linha do tempo de The House of X começa.

A revelação certamente é um choque para os fãs, afinal, essa é a primeira vez que Moira é descrita como uma mutante e a revelação veio acompanhada da confirmação de que ela esteve envolvida em praticamente tudo o que aconteceu com os X-Men desde o início de sua existência.

Ao final da revista, vemos moira se encontrando novamente com Charles, mas desta vez, ela afirma que quer “quebrar todas as regras”, ou seja, podemos esperar algo grandioso vindo aí, afinal, ela já sabe tudo o que acontecerá no futuro e promete fazer tudo diferente. Isso significa que os X-Men podem sofrer uma espécie de retcon ainda maior no decorrer das edições de House of X e Powers of X.

Fique com algumas imagens que detalham as trajetórias de Moira ao longo de suas dez vidas:

Fonte: SR