Pottermore, o maior site oficial de Harry Potter, irá fechar

Capa da Publicação

Pottermore, o maior site oficial de Harry Potter, irá fechar

Por Guilherme Souza

Quando J.K. Rowling finalizou os livros da franquia Harry Potter, além do lançamento de todos os filmes que adaptam os livros, a autora anunciou o lançamento do site Pottermore, onde compartilharia conteúdos exclusivos dos bastidores com os fãs, bem como novas histórias que complementam a saga.

Infelizmente, o site chegará ao fim em breve, já que hoje, foi anunciado que o Pottermore irá fechar para dar lugar a um novo site.

Batizado de The Wizarding World (O Mundo Mágico) o novo site irá abranger todas as franquias criadas por J.K. e não se fixando somente ao nome Harry Potter. Em comunicado oficial, o site afirma que os usuários poderão transferir suas contas em breve.

“Depois de sete anos te informando com as últimas notícias do Mundo Mágico, analisando cada evento das histórias de Harry Potter, comunicando sobre os filmes dos Animais Fantásticos, desafiando os fãs com difíceis jogos de perguntas e respostas e é claro, permitindo que você descubra sua casa em Hogwarts, podemos anunciar… que faremos mais disso! Isso vai acontecer em nossa nova casa, WizardingWorld.com,” confirmou o site.

 

“Se parece um pouco com A Toca, estamos adicionando magicamente alguns andares adicionais e conjurando alguns Feitiços de Expansão, trazendo conteúdos que vocês conhecem e amam do Pottermore.com e adicionando algumas surpresas novas e melhoradas. Uma visita em Pottermore.com irá te redirecionar para WizardingWorld.com – mas não se preocupe, você não cometeu um erro com seu pó de Floo. Ainda é, em grande parte, o lar virtual de Harry Potter e Animais Fantásticos.”

Os usuários terão a chance de migrar seus perfis, mantendo suas casas, varinhas e patronos obtidos no Pottermore através de um Passaporte Mágico. Com isso, vemos uma nova expansão na obra da autora.

Fique com imagens de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, último filme lançado da franquia:

Fonte: CB