Pesquisa mostra que a maioria das pessoas prefere ver filmes da Marvel nos cinemas e filmes da DC em casa!

Capa da Publicação

Pesquisa mostra que a maioria das pessoas prefere ver filmes da Marvel nos cinemas e filmes da DC em casa!

Por Guilherme Souza

Que o Marvel Studios é um sucesso de bilheterias todos sabemos, mas nos últimos anos, filmes como Aquaman e Coringa também provaram que a DC também pode ter muito sucesso nos cinemas, mas de acordo com um estudo divulgado pela Flixed, o público possui uma tendência bem clara em preferir consumir filmes da Marvel nos cinemas e de preferir assistir filmes da DC em casa.

Segundo os dados, 73% do entrevistados prefere esperar para ver os filmes da DC em casa, através de plataformas de streaming ou no home video, ao invés de ir até o cinema para assistir.

Por outro lado, 66% das pessoas prefere ir aos cinemas para assistir um filme da Marvel ou da franquia Star Wars. As notícias para a Warner Bros. ficam ainda piores quando levamos em conta que 75% dos entrevistados também prefere assistir futuros lançamentos da franquia Animais Fantásticos em casa, indicando que podemos ver uma novamente uma bilheteria ruim para as próximas sequências, similar ao que vimos no segundo longa da franquia.

O streaming certamente foi responsável por uma mudança na indústria e na forma que consumimos conteúdo de entretenimento, contudo, também fica claro que a qualidade e a popularidade de um filme pode influenciar em uma franquia como um todo.

Fique com imagens de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Fonte: CBM