Overwatch 2 – Blizzard queria ignorar os jogadores do jogo inicial!

Capa da Publicação

Overwatch 2 – Blizzard queria ignorar os jogadores do jogo inicial!

Por Guilherme Souza

Durante a Blizzcon 2019, que aconteceu na última sexta-feira, a Blizzard anunciou oficialmente o lançamento de Overwatch 2, um jogo que teve recepção mista por parte dos fãs. Enquanto muitos ficaram animados com os novos modos e com o redesign dos personagens, outros ficaram desapontados por enxergar o anúncio como algo que poderia ser simplesmente uma expansão do jogo atual, isentando os jogadores da necessidade de adquirir um novo jogo.

Felizmente, aqueles que já possuem o Overwatch atual poderão ter acesso aos novos conteúdos sem ter que comprar Overwacth 2, mas de acordo com Jeff Kaplan, diretor do jogo, a Blizzard estava relutante em fazer isso.

“É um grande desafio, porque a indústria conduziu as coisas da mesma maneira por tanto tempo,” disse Kaplan. “Então é difícil falar com as pessoas, tirar elas de suas zonas de conforto e dizer, ‘Hey, eu acho que podemos fazer as coisas de um jeito melhor.'”

O diretor também acredita que manter os jogadores felizes aumenta a vida-útil de um jogo.

“Eu tento dizer a eles que se fizermos o que é certo pelos jogadores, eles ficarão felizes, teremos um jogo melhor e acabaremos em um lugar melhor no longo prazo. Ao invés de termos esse pensamento pequeno que geralmente é movido pela ansiedade, dizendo que ‘a única maneira de fazer os jogadores jogarem Overwatch 2 é acabando com os jogadores de Overwatch 1 e fazer com que eles fiquem famintos até se renderem ao novo jogo,’ podemos evitar que o novo jogo seja um fracasso prematuramente.”

Esse certamente é um pensamento honesto com os jogadores que dedicaram tempo e dinheiro ao primeiro jogo, porém ainda não sabemos com funcionará o uso dos conteúdos do novo jogo para aqueles que já possuem Overwatch.

Fique com imagens de Overwatch 2 em nossa galeria:

Fonte: VG247