O Incrível Hulk – Edward Norton se explica sobre piada em que ele disse querer “um roteiro melhor” para o filme!

Capa da Publicação

O Incrível Hulk – Edward Norton se explica sobre piada em que ele disse querer “um roteiro melhor” para o filme!

Por Evandro Lira

O ator Edward Norton, ex-estrela da Marvel Studios, negou ter dado uma patada no estúdio liderado por Kevin Feige no ano passado. Em uma entrevista ao The New York Times, o ator relembrou do caso que foi parar nas manchetes na ocasião.

Norton deu vida a Bruce Banner em O Incrível Hulk, de 2008, mas foi posteriormente substituído por Mark Ruffalo nos filmes seguintes em que o Gigante Esmeralda apareceu.

No ano passado, um evento em homenagem a Bruce Willis trouxe diversos amigos do astro, famoso por filmes de ação. Entre eles, estava Norton, que fez um discurso direcionado a Willis. Depois disso, foi noticiado que Edward Norton teria alfinetado a Marvel Studios por lá ao dizer que teria feito filme de ação tal qual o amigo, mas que tudo deu errado quando ele quis fazer um roteiro melhor.

Na nova entrevista, Norton critica o comportamento da imprensa de entretenimento e afirma que a piada em questão era muito mais sobre ele do que sobre o filme da Marvel.

“Fazer disso uma briga ou um julgamento é grotesco”, disse Edward Norton. “Criar brigas entre outras pessoas por clickbait é grotesco. Eu não estou sendo hiperbólico. É parte do que é problemático em nosso país. Estamos nos deixando poluídos por brigas falsas fabricadas por pessoas para outras agendas. Sejam os russos nos manipulando em discussões intensas e esse jornalismo de entretenimento fabricado ou estúpido, tentando obter cliques. É como quando eu estive no Comedy Central de Bruce Willis e fiz uma piada sobre mim. Falei sobre como tentei fazer o que Bruce fez e fiz um grande filme, mas que fui um idiota porque tentei melhorar o roteiro”

Norton então explicou a “piada de verdade” e lembrou do que ele quis dizer na ocasião.

“‘Eu tentei ser como você’, foi o meu discurso para Bruce. ‘Eu fiz um grande filme de ação chamado O Incrível Hulk, mas você sabe o que deu errado? Eu queria fazer um roteiro melhor.’ Isso foi uma piada que estava tirando sarro de mim mesmo, mas eles vão transformá-la em ‘Edward alfineta Marvel'”, continuou Norton. “Não, eu estou alfinetando nada além de mim mesmo. As pessoas têm que crescer.”

Depois que Edward Norton foi afastado da Marvel Studios, a empresa declarou que eles estavam em busca de atores que personificassem a criatividade e o espiríto colaborativo da marca.

Na mesma entrevista, Norton falou sobre sua saída da Marvel e explicou como ele queria que fosse o segundo filme do Hulk.

Fique com cartazes de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: ComicBook