Novo jogo da franquia BioShock é anunciado oficialmente!

Capa da Publicação

Novo jogo da franquia BioShock é anunciado oficialmente!

Por Guilherme Souza

Já faz um tempo desde que vimos um novo jogo da franquia BioShock, mas hoje, o 2K finalmente anunciou que estão desenvolvendo um novo capítulo dessa icônica saga.

Através de um comunicado oficial, o presidente do estúdio confirmou o desenvolvimento, além de nomer o Cloud Chamber, um estúdio subordinado da 2K, como responsável pelo projeto.

“Conforme continuamos aumentando nosso portfólio de produtos, permanecemos inspirados pelas oportunidades em investir nas nossas valiosas propriedades intelectuais, nas grandes pessoas e em seu potencial coletivo de longo prazo,” disse David Ismailer, Presidente do 2K. “BioShock é uma das franquias mais amadas, aclamadas pela crítica e com as notas mais altas da geração anterior de consoles. Mal podemos esperar para descobrir onde seu potencial narrativo e jogabilidade icônica em primeira pessoa irão seguir no futuro, com nossa nova equipe no estúdio Cloud Chamber liderando a missão.”

De acordo com o comunicado oficial, o Cloud Chamber conta com profissionais que também estiveram envolvidos nos jogos anteriores, o que promete manter os elementos que os fãs mais gostaram.

“Nós fundamos o Cloud Chamber para criar mundos que ainda não foram descobertos – e as histórias dentro deles – que reforçam os laços nas possibilidades de um videogame,” disse Kelley Gilmore, Chefe Global de Estúdio da Cloud Chamber, no mesmo comunicado de anúncio do jogo. “Nossas equipes acreditam na beleza e força da diversidade, na construção de um estúdio e na natureza de seus pensamentos. Somos um grupo muito experiente de produtores de jogos, incluindo muitos responsáveis pela criação principal de BioShock, além de estarmos à frente de nosso tempo e possuirmos uma notoriedade de longa data – e estamos honrados em fazer parte da família 2K e por dar andamento nessa franquia icônica.”

O novo jogo ainda não tem um título oficial ou previsão de lançamento, contudo, mais informações podem ser divulgadas ainda esta semana, durante a premiação do The Game Awards.

Fique com nossa lista:

Fonte: CB