Novo episódio de Watchmen estabelece conexão curiosa entre a Irmã Noite e o Batman!

Capa da Publicação

Novo episódio de Watchmen estabelece conexão curiosa entre a Irmã Noite e o Batman!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série de Watchmen produzida pela HBO parece ficar melhor a cada novo episódio, subvertendo o gênero super-heroico tal qual a grapic novel fazia e traçando paralelos interessantes com o nosso mundo real.

Como visto no capítulo 6 da série, os quadrinhos do Superman foi uma grande inspiração para Will Reeves na hora de criar o Justiça Encapuzada, o primeiro herói do universo de Watchmen. Mas e o Batman, que papel teria naquele mundo?

A resposta está na Peteypedia, um site escrito pelo personagem Dale Petey (Dustin Ingram) que serve como complemento aos eventos mostrados na série. Ele aponta uma conexão curiosa entre Angela Abar/Irmã Noite (Regina King) e o cavaleiro das trevas da DC.

No início do mais novo episódio da série, “An Almost Religious Awe” (“Uma Devoção Quase Religiosa”, em português), há um flashback com a pequena Angela comprando uma fita de vídeo com um filme chamado “Irmã Noite”, descrito na PeteyPedia como parte do gênero “máscara negra”, que criticavam as ações de vigilantes mascarados.

O artigo também menciona um outro filme do gênero produzido naquele universo: Batman, que Dale Petey descreve como uma resposta direta ao arquétipo do herói humano que usa de tecnologia para lutar contra o crime, tal qual o Coruja Dan Dreiberg. Mas ao que parece, o personagem no universo de Watchmen seria bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Sendo este Batman um herói inspirado no Coruja, que não era exatamente um exemplo de condição física excepcional e nem de auto-confiança, somos levados a crer que o Batman de Watchmen carrega mais similaridades com a persona heroica de Dan Dreiberg do que com o vigilante infalível dos quadrinhos do mundo real.

Sendo assim, o Batman daquele mundo seria apenas um personagem desconhecido e obscuro, e nem mesmo fica claro se a DC Comics teria produzido quadrinhos do herói como fez com o Superman.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen vai ao ar aos domingos, na HBO.

Fonte: CBR