HQ do Batman mostra um novo e assustador Robin

Capa da Publicação

HQ do Batman mostra um novo e assustador Robin

Por Raphael Martins

A minissérie Batman: Last Knight on Earth (“Batman: O Último Cavaleiro na Terra”, em tradução livre) continua rolando nos Estados Unidos, mostrando a luta do morcego não apenas para sobreviver em um mundo paralelo onde tudo deu errado, mas também para salvar o que restou daquela Terra.

Na história, Batman vai parar em um outro mundo, onde um vilão chamado Omega aniquilou os maiores heróis do mundo e conquistou nosso planeta. Com apenas a cabeça ainda viva do Coringa como companhia, o herói tenta de todas as maneiras virar o jogo e derrubar o tirano.

Em Batman: Last Knight on Earth #3, lançada recentemente em solo americano, Batman descobre que o Robin Tim Drake uma vez organizou um grande levante contra Omega, ao lado de outros grandes heróis, mas foi derrotado e pereceu em batalha. Contudo, o legado do Robin não morreu junto com ele.

Apesar de devastado pela descoberta da perda do amigo, Bruce Wayne sabe que precisa montar um contra-ataque, e com a ajuda de Selina Kyle, conseguem várias armas poderosas, entre elas a antiga armadura de Tim Drake. Bruce então toma uma decisão: coloca a cabeça do Coringa na armadura, transformando o palhaço no novo Robin.

Para a sorte do Batman e a alegria do Coringa, neste mundo devastado o palhaço pode ser violento à vontade, afinal, esta é a única maneira de ambos sobreviverem. E o Coringa parece levar mesmo a sério o lance de ser o novo Robin, entrando no personagem e até pensando em coisas espirituosas que o menino prodígio poderia dizer em momentos de perigo ou tensão.

Se essa nova dupla dinâmica vai funcionar ou não, só nos resta acompanhar os próximos números da saga para saber.

Veja também:

Batman – Roteirista das HQs fala sobre expectativas para as próximas adaptações do herói!

Nova HQ do Batman apresentará vilão inédito

Batman dá poderes do Superman a nova heroína nas HQs

Veja imagens do Coringa como Robin em Batman: Last Knight on Earth #3: