Capa da Publicação

Netflix fecha parceria com grandes estúdios japoneses e anuncia novos animes originais!

Por Evandro Lira

Nos últimos anos, a Netflix tem sido uma verdadeira mãe para diversos grupos de fãs da cultura pop. Hoje, os beneficiados são os fãs de produções japonesas, pois a gigante do streaming acaba de fechar parceria com três estúdios de animes e já anunciou alguns dos projetos que estão em desenvolvimento.

Anima, Sublimation e David Production passam a fazer algumas séries originais direto para a plataforma, entre elas uma animação derivada de Altered Carbon, série da Netflix lançada em 2018. Altered Carbon: Nova Capa fica sob comando da Anima; ela se junta a Dragon’s Dogma, série baseada no jogo aclamado pela crítica, produção da Sublimation; enquanto a David Production lançará Spriggan, baseada no mangá clássico de Hiroshi Takashige.

O diretor de conteúdo da Netflix do Japão, John Derderian, reafirmou o compromisso da empresa em ser um grande lar para os produtores de anime:

“A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”, disse Derderian.

No ano passado, a Netflix já havia anunciado colaboração com outros estúdios de anime, e prometido os lançamento de várias séries, entre elas uma inspirada em Ghost in the Shell. E você pode conferir a primeira imagem na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira