Ms. Marvel – Criadora da heroína fala sobre o anúncio da série!

Capa da Publicação

Ms. Marvel – Criadora da heroína fala sobre o anúncio da série!

Por Gus Fiaux

Na última edição da D23, a Marvel Studios surpreendeu os fãs por anunciar mais três séries de super-heróis – entre elas, a série solo da Ms. Marvel, que vai ao ar pelo Disney+. A notícia deixou a internet em polvorosa, mas ninguém está mais feliz com isso do que uma das criadoras da personagem.

Recentemente, a escritora G. Willow Wilson conversou com o Polygon, onde falou a respeito do anúncio da série solo. Ela disse que está sem palavras e que ainda não está conseguindo processar a notícia, mas que está muito feliz em ver Kamala se juntando ao Universo Cinematográfico da Marvel.

“Isso é muito além do que eu e a editora Sana Amant podíamos jamais imaginar, ao escrever os quadrinhos seis anos atrás. Eu mal posso lidar com isso.”

Ela entrou um pouco no tema, falando sobre como a personagem foi concebida e como ela jamais imaginou que a heroína tivesse uma adaptação, já que seus poderes são muito próprios das HQs:

“Eu acho que há alguns personagens que já foram feitos para as telas; eles são naturalmente cinematográficos. Mas com a Miss Marvel, nós realmente não estávamos interessados em criar algo que tinha potencial óbvio no cinema. Eu estava acostumada – e sei que os desenhistas Adrian [Alphona] e Takeshi [Miyazawa]  também estavam – a lidar com o potencial cartunesco da personagem. Ela possui poderes muito próprios dos quadrinhos. Mas que deus os abençoe por tentar trazer isso para live-action. Eu não sei como vai funcionar de uma maneira que não pareça realmente assustadora.”

Por fim, Wilson também explicou um pouco mais o motivo pelo qual ela nunca achou que a personagem tinha potencial fora das HQs. Para ela, as revistas da heroína são uma carta de amor aos próprios quadrinhos de super-heróis, e isso é um pouco difícil de se passar para os cinemas:

“O quadrinho era basicamente feito para o amante de quadrinhos, para pessoas que cresceram com coisas de super-heróis. Então a minha ambição, eu acho, não envolvia a personagem transcendendo isso. Sempre tinha a ver com os quadrinhos.”

Nas HQs, Kamala Khan não é apenas uma super-heroína que descobre poderes incríveis. Ela também é uma grande fã de super-heróis, que passa seus dias escrevendo fanfics e pensando nos Vingadores. Sua grande modelo de vida é a Capitã Marvel – tanto que ela assume o manto antigo da heroína.

Veja também: 9 Motivos pelos quais a Ms. Marvel pode ser o “novo Homem-Aranha”!

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Ms. Marvel chega ao Disney+ em 2021.