Mortal Kombat 11 – Capcom impediu que personagens de “Street Fighter” participassem do jogo!

Capa da Publicação

Mortal Kombat 11 – Capcom impediu que personagens de “Street Fighter” participassem do jogo!

Por Gus Fiaux

Street Fighter Mortal Kombat são, em termos de popularidade, as duas maiores franquias de games de luta no mundo. As duas sagas podem até ser rivais, mas isso não significa que a NetherRealm não tenha tentado uma aproximação com a Capcom para trazer um personagem de Street Fighter para seu game mais recente, Mortal Kombat 11. 

Em uma nova entrevista ao Eurogamer, o produtor da franquia Street Fighter, Yoshinori Ono disse que a equipe da NetherRealm, liderada por Ed Boon, chegou a pedir para que um dos personagens da Capcom fosse introduzido no jogo, mas o pedido foi rejeitado pela empresa. Ono também disse que ele e Boon chegaram a conversar durante a BGS, mas que a ideia não foi para frente:

“É verdade que uma proposta para que um personagem de ‘Street Fighter’ aparecesse em ‘Mortal Kombat [11]’ foi rejeitado pela Capcom. Mas não fui eu! Há muitas pessoas da companhia que acreditam que essa não seria uma boa decisão para nossos personagens. Eu até encontrei Ed [Boon] na Brasil Game Show (BGS) e falei com ele pessoalmente sobre isso. Então, é verdade – mas não fui eu quem tomou essa decisão.”

Apesar disso, Ono não descarta a possibilidade de um crossover no futuro, deixando claro que a Capcom está sempre interessada em inserir novos elementos e personagens a pedido de seus jogadores, o que torna essa ideia ainda plausível:

“Nós não necessariamente descartamos nada. Nós tivemos vários crossovers ao longo dos anos – ‘Marvel vs. Capcom’ e ‘Tatsunoko vs. Capcom’. Do lado de Ed Boon, eles tiveram ‘Injustice’, que teve vários universos colidindo. Não funcionou dessa vez, mas a Capcom está interessada nesse tipo de coisa. Se encontrarmos algo sobre o qual nos sentimos bem em fazer, nós podemos adiantar as coisas para que isso se torne realidade.”

Por enquanto, não há expectativa para um encontro entre Mortal Kombat Street Fighter. Contudo, isso não abala nem um pouco a reputação das duas franquias. Mortal Kombat 11 se tornou um dos games mais rentáveis e bem-avaliados da saga da NetherRealm, enquanto a Capcom continua colhendo os lucros derivados de Street Fighter V: Arcade Edition.

Na galeria abaixo, fique com imagens do game:

Mortal Kombat 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC Nintendo Switch.