Marvel’s Avengers – Produtor explica por que Kamala Khan é tão importante no jogo!

Capa da Publicação

Marvel’s Avengers – Produtor explica por que Kamala Khan é tão importante no jogo!

Por Gus Fiaux

Um dos lançamentos mais aguardados do ano que vem é Marvel’s Avengers, o jogo que a Square Enix e a Crystal Dynamics vêm desenvolvendo juntas há vários anos. Graças aos novos trailers do game, sabemos que a Ms. Marvel será a protagonista, e agora sabemos o motivo.

Um dos produtores do jogo, Scot Amos comentou com o Comic Book a respeito de como foi decidido quem seria o “grande protagonista” do jogo. De acordo com ele, a Crystal Dynamics queria um personagem que pudesse representar o jogador, como fã de super-heróis e que quer se ver inserido na ação:

“Eu acho que a versão mais simples, da perspectiva do estúdio, é que começamos o projeto e dissemos: ‘o que fazemos para trazer algo novo?’ Algo original, mas ainda assim ligado à mitologia, à fantasia. E, como personagem, qual é o certo para os nossos tempos? Precisávamos de alguém que fosse identificável, alguém que tivesse uma ótima forma de dizer: ‘Eu sou um fã de super-heróis!’ Nós queremos que as pessoas jogando sejam fãs de super-heróis. Uma boa sincronicidade entre jogadores e personagens. Eu estou realmente aprendendo a me tornar um super-herói. Mais uma vez, jogador e personagens. Esse tipo de sincronicidade, nós já fizemos com Lara Croft e já fizemos com outros personagens.”

Amos continuou, falando sobre como as ideias da desenvolvedora levaram à Ms. Marvel, já que ela serve como essa ponte entre os jogadores e os personagens do jogo:

“Você tem todos esses heróis que já conhece e ama, e pode conhecer por todos os tipos de mídias por 80 anos de histórias, séries de TV e filmes, quadrinhos e outros jogos. Nós precisávamos de alguém que desse essa perspectiva, que pudesse ser bem relacionável, compreensível e que pudesse falar das coisas acontecendo.”

Quem conhece a Ms. Marvel nos quadrinhos sabe que a personagem tem todos esses atributos citados por Amos. Kamala Khan é uma grande fã de super-heróis, além de ser a “representante” da nova geração, assim como o Homem-Aranha foi para a juventude dos anos 60. A escolha da heroína é mais do que justificável para o novo jogo.

Na galeria abaixo, fique com imagens do jogo:

Marvel’s Avengers chega às lojas em maio de 2020, e estará disponível para PlayStation 4, Google Stadia, Xbox One PC.