Capa da Publicação

Marvel’s Avengers – Desenvolvedor fala sobre como eles lidam com as críticas negativas dos fãs!

Por Evandro Lira

O diretor sênior do estúdio Crystal Dynamics, responsável pelo game Marvel’s Avengers, falou em nova entrevista sobre as críticas que o jogo recebeu após o lançamento do primeiro trailer.

Marvel Avengers’s foi apresentado na E3 deste ano, e embora houvesse muita espera pelo jogo, vários fãs se demonstraram decepcionadas com algumas escolhas da desenvolvedora, envolvendo principalmente a aparência dos personagens.

Durante uma conversa com o ComicBook, Rich Briggs, da Crystal Dynamics, falou de que maneira a empresa lida com essas críticas.

“Tem que haver um equilíbrio. Certo? Temos absolutamente uma visão de onde queremos chegar”, disse Briggs. “Também estamos sempre ouvindo nossos fãs. Então, o mais legal é que tudo isso sempre vem da paixão. As pessoas cresceram com esses heróis. Se cresceram lendo os quadrinhos ou assistindo na TV, ou vivendo uma experiência no cinema, todo mundo está trazendo sua visão de como eles pensam que esses heróis deveriam ser. E às vezes, como você disse, isso resulta em pessoas dizendo: ‘não, é assim que deve ser ou é assim que deve ser.'”

Briggs continua explicando como ele ama ver a paixão dos fãs por esses personagens e ressalta que para ele é importante ser transparente com o público.

“Adoro ver a paixão”, disse ele. “Adoro ler todos os comentários, porque pelo menos significa que as pessoas estão olhando para isso e dizendo: ‘sim, eu me importo com esses heróis’. E acho que a prova está em quando as pessoas colocam as mãos no jogo, quando eles veem… e é por isso que estamos conversando com vocês sobre coisas como Kamala Khan e a AIM, e como o jogo realmente funciona.”

Segundo Briggs, ele já começou a perceber mudança no comportamento de alguns fãs mais céticos.

“Estamos vendo muitos desses mesmos fãs que, depois da E3, estavam dizendo: ‘Não, não, não.’ Agora eles estão: ‘Bem, tudo bem. Espere. Okay, tudo bem. Eu gosto do que estou vendo aqui.’ Portanto, é sempre uma jornada. Acho que, no centro, temos uma visão e vamos permanecer nessa visão, mas amamos o engajamento e a paixão que nossos fãs estão trazendo para ela.”

Você é do time que está gostando de tudo que foi divulgado até agora? Comente!

Confira imagens do jogo na nossa galeria:

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira