Marvel’s Avengers – Desenvolvedor explica as diferenças entre dois modos do jogo!

Capa da Publicação

Marvel’s Avengers – Desenvolvedor explica as diferenças entre dois modos do jogo!

Por Gus Fiaux

No ano que vem, chega às lojas Marvel’s Avengers, um game que promete trazer uma história inspiradora e original para os Heróis Mais Poderosos da Terra. No jogo – que será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia PC -, você fica no controle de toda a equipe, em missões que o permitem viajar pelo mundo enquanto enfrenta os mais perigosos vilões.

O jogo também terá dois modos diferentes: as Missões Heroicas (Hero Missions) e a Zona de Guerra (War Zone Missions), que vão oferecer recursos tanto single-player quanto multi-player. Em nova entrevista ao Comic Book, o produtor Rich Briggs explicou as diferenças entre os dois modos:

“Missões Heroicas são apenas para um jogador. Elas vão trazer um herói específico. Essa é a forma com a qual você avança na campanha, mas também pode desbloquear missões adicionais da Zona de Guerra. Então, durante a história original, você vai constantemente liberar e jogar como os membros principais dos Vingadores, e assim que reencontrá-los, você abre mais missões que te deixam explorar o gameplay e as histórias individuais de cada personagem.”

Ainda de acordo com ele, as missões heroicas vão permitir que você possa usar espaços customizáveis para treinar com seus heróis, explorando melhor cada uma de suas habilidades:

“Missões Heroicas também te dão uma boa oportunidade de construir espaços feitos especialmente para demonstrar cada traço único de seu herói, e o que o torna especial. Então, você pode imaginar ambientes enormes para que o Homem de Ferro possa voar e ambientes destrutíveis para que o Hulk possa esmagar.”

Briggs então explicou que o outro modo de jogo, a Zona de Guerra, vai ser um jogo mais “aberto”, no qual você pode fazer várias missões secundárias enquanto evolui seus personagens e libera mais pontos de história:

“Então vamos falar sobre as missões da Zona de Guerra, porque essas podem ser jogadas com qualquer herói de seu inventário, seja com um jogador ou equipes cooperativas de até quatro jogadores. Missões de Zona de Guerra são espalhadas ao redor do mundo. Elas possuem áreas extensas para explorar. Elas possuem armamentos e recursos para serem adquiridos, inimigos para enfrentar e muitos segredos para se encontrar. E ainda há uma grande variedade de objetivos, tipos de jogos – e mais importante, elas também liberam conteúdos da narrativa. Então, quanto mais você jogar, tanto as Missões Heroicas quanto a Zona de Guerra, mais pontos vão aparecer em seu mapa.”

Por fim, Briggs falou que esses dois modos foram desenvolvidos para dar aos jogadores o “melhor dos dois mundos”, tanto em termos de história para um só jogador quanto a experiência multi-player e cooperativa:

“Todas essas missões estão conduzindo o formato narrativo em uma forma significativa. E todo o progresso de nossos heróis é compartilhado em todo o jogo. Então, você pode se mover para frente e para trás entre as missões. Isso mistura um single-player movido pela história e um cooperativo online, dando a você o melhor dos dois mundos.”

O jogo vai se passar algum tempo após o Dia A, um evento que fez com que os Vingadores se separassem após a morte do Capitão América. Eles precisam se unir de novo para deter a IMA, uma organização terrorista que usa ciência avançada para cometer crimes no mundo todo. O jogo deve ter uma grande variedade de heróis, como Viúva Negra, Thor, Homem de Ferro, Hulk Ms. Marvel.

Na galeria abaixo, veja artes e imagens do jogo:

Marvel’s Avengers será lançado em maio de 2020.