Capa da Publicação

Marvel Studios pode assumir a produção de todas as séries live-action da editora!

- – Um Universo Cinematográfico da Marvel mais unificado!

Por Gus Fiaux → A Marvel Studios é um dos maiores impérios do entretenimento da atualidade, e seu domínio continua crescendo continuamente, agora que o estúdio vai começar a produzir séries além de filmes. Porém, isso está trazendo algumas reviravoltas interessantes para as divisões executivas da Marvel Entertainment. 

Agora, de acordo com um novo artigo da Variety, há um rumor na indústria de que as produções live-action da Marvel Television podem passar para as mãos da Marvel Studios, deixando a outra subsidiária da Casa das Ideias, Marvel Television, de “escanteio” por um tempo:

“De acordo com várias fontes da indústria que conversaram com a Variety, a percepção do mercado atual é que as produções live-action serão, em maioria (caso não completamente) tiradas da Marvel Television, liderada pelo executivo veterano e produtor Jeph Loeb. A unidade de [Kevin] Feige deve assumir para si a produção de seus próprios projetos seriados da Marvel.”

Em outras palavras, a Marvel Television – que, até o momento, era a única responsável por todas as séries da editora – pode ser colocada de lado, enquanto a Marvel Studios assumiria todas as produções live-action, deixando para a outra subsidiária a produção de séries animadas, como a da Moon Girl ou as outras anunciadas recentemente, como a de Howard, o Pato MODOC.

Atualmente, a Marvel TV tem poucas séries sobre seu controle, após o cancelamento em massa de várias produções em parceria com a Netflix. Temos Agentes da S.H.I.E.L.D, que vai acabar no ano que vem, além de Fugitivos Manto e Adaga, que se encaminham para suas terceiras temporadas. Por fim, também há as séries animadas e Helstrom, que ainda não estrearam. Não se sabe se a produção dessas séries também passaria para a Studios ou se elas seriam apenas canceladas.

Por outro lado, a Marvel Studios também está construindo um império televisivo no Disney+, com diversas séries anunciadas que devem se ligar diretamente ao MCU. É bem provável que essa decisão executiva tenha sido tomada para que a franquia da Marvel seja mais coesa – uma vez que os fãs reclamavam bastante da falta de ligação entre a TV e o cinema.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Fugitivos, uma das únicas séries restantes da Marvel Television:

Fugitivos retorna para sua terceira temporada em 13 de dezembro, na Hulu.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux