Capa da Publicação

Martha Wayne, a Coringa do Flashpoint, matou dois personagens importantes!

Por Raphael Martins

A edição número 84 da HQ do Batman saiu recentemente nos Estados Unidos, mostrando uma grande batalha entre o Batman do universo normal da DC e a versão do herói vinda do universo de Ponto de Ignição.

Lá, o vigilante é Thomas Wayne, pai de Bruce, que se tornou o cavaleiro das trevas após o garoto ser assassinado. Martha Wayne, por sua vez, virou o Coringa daquele mundo.

A edição então revela como este Batman foi parar no universo normal, mostrando fatos sobre o passado trágico de Thomas Wayne ainda desconhecidos para o grande público.

Na HQ, vemos que a Martha Wayne daquele universo assassinou Alfred, o que foi uma perda extremamente dolorosa para Thomas. Em seguida, ele também atira na Mulher-Gato, que era uma espécie de Robin para aquele Batman, uma vez que Thomas tinha adotado e criado Selina Kyle ainda criança e ela o auxiliava na luta contra o crime.

Como já visto anteriormente, Selina termina ficando paralisada, mas quando a HQ avança no tempo em alguns anos, vemos que, na verdade, ela pode estar morta. Em um quadrinho, Thomas é visto deitado ao lado do corpo sem vida do Flash Reverso, se desculpando com Martha e Selina. Como Martha já está morta, as chances de que Selina tenha tido o mesmo destino são grandes, embora a edição não confirme isso.

Ao final da edição, Thomas tenta convencer Bruce a deixar de ser o Batman e viver uma vida tranquila e feliz ao lado de sua Selina. Mas acho que nós não precisamos ler a próxima edição para saber o que Bruce escolherá.

Veja imagens de Batman #84 na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael