Batman – Personagem importante da mitologia do morcego volta à vida nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Batman – Personagem importante da mitologia do morcego volta à vida nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

O Batman tem uma galeria de vilões extensa, um mais louco e perigoso que o outro. Contudo, um de seus maiores inimigos não é movido exatamente pela maldade pura e simples. Este inimigo é Victor Fries, o Senhor Frio.

Antes um grande cientista, ele viu sua esposa ser afligida por uma doença rara e decidiu mantê-la em animação suspensa através de criogenia até que conseguisse encontrar uma cura. Nesse meio tempo, se envolveu com gente perigosa, ganhou resistência ao frio extremo, desenvolveu uma armadura e uma arma congelante e partiu para o mundo do crime, tudo para salvá-la.

Agora, depois de décadas de tentativas e derrotas nas mãos do Batman, ele parece ter alcançado seu objetivo. Em Detective Comics #1013, lançada recentemente nos Estados Unidos, a busca do Senhor Frio finalmente chegou ao fim.

No final da edição, vemos o vilão em seu esconderijo, próximo de sua esposa, que não está mais congelada. Ele aplica nela uma dose de um soro especial, tanto por via oral quanto por injeção, e reza para que desta vez funcione. Então, sua esposa acorda, gritando por ele.

Este pode significar o fim das atividades criminosas do Senhor Frio, ou se não, uma grande mudança no status quo do personagem. Como isso vai afetar sua dinâmica com o Batman, é algo que descobriremos nas próximas edições.

Veja imagens de Detective Comics #1013 na nossa galeria:

Fonte: ComicBook