Máquina de Combate se torna um assassino em massa nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Máquina de Combate se torna um assassino em massa nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Morto nos quadrinhos desde Guerra Civil II, James Rhodes, o Máquina de Combate, voltou a vida recentemente e no momento ajuda seu melhor amigo Tony Stark a lutar contra seu antigo companheiro vingador Hank Pym, que foi fundido ao corpo de Ultron, tornando-se um vilão.

Mas Rhodes não é mais o mesmo de antes. Em Tony Stark: Iron Man #17, lançada recentemente nos Estados Unidos, o personagem toma uma ação altamente questionável, que pode ter ramificações desastrosas no futuro.

Na nova edição, Rhodes aparece em cima da hora para salvar Tony, Bethany Cabe e a Vespa do exército construído por Ultron-Pym, composto por vítimas inocentes que tiveram seus corpos fundidos a máquinas e se transformaram em ciborgues assassinos, que agem contra sua própria vontade, controlados pelo vilão.

Mas o Máquina de Combate não demonstra nenhuma empatia ou piedade por eles, vendo apenas monstros. Desta maneira, ele usa seu armamento pesado para matar todos eles, explodindo um após o outro sem nenhuma hesitação.

O comportamento de Rhodes não muda nem mesmo quando ele descobre que a equipe de Tony Stark conseguiu desenvolver uma cura, não apenas para a condição do Homem de Ferro, que havia sido fundido à sua armadura, mas também para as vítimas de Ultron-Pym.

Dessa forma, ele acabou se tornando um assassino, pois todos os ciborgues que ele matou poderiam ter tido sua condição revertida caso eles tivessem sido apenas levados sob custódia, como ordenou Bethany Cabe durante a missão.

O destino de Tony Stark como o Homem de Ferro será revelado no ano que vem, quando a minissérie Iron Man 2020 começar, mas parece bastante improvável que o Máquina de Combate saia deste acontecimento sem nenhuma consequência.

Veja imagens de Tony Stark: Iron Man #17 em nossa galeria:

Fonte: ScreenRant