Liga da Justiça – Site explica quais mudanças Joss Whedon fez no filme de Zack Snyder!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Site explica quais mudanças Joss Whedon fez no filme de Zack Snyder!

Por Gus Fiaux

Um dos filmes mais controversos de todos os tempos, Liga da Justiça é motivo de polêmicas desde antes de seu lançamento, quando o diretor Zack Snyder se afastou do projeto para lidar com uma grave tragédia familiar, o que fez com que a Warner o substituísse por Joss Whedon. 

Quando o longa foi lançado, muitos fãs ficaram decepcionados e culparam a interferência do estúdio – alguns inclusive acreditam que o afastamento do diretor foi uma jogada orquestrada pela própria Warner. Desde então, surgiu a campanha #ReleaseTheSnyderCut, que pede pelo lançamento do corte original de Snyder:

Após o fervor da campanha nas redes sociais, o The New York Times lançou um artigo, onde detalhou várias das mudanças propostas por Whedon após a saída de Snyder. De acordo com eles, o diretor de Os Vingadores teria adicionado oitenta páginas ao roteiro durante as refilmagens do longa.

Para se ter uma ideia, uma página de roteiro geralmente corresponde a um minuto da duração total de um filme. Então, com oitenta páginas, cerca de 80 minutos – ou 1h20, se preferir – seriam criações exclusivas de Whedon, que não estavam no texto original de Snyder.

Entre essas adições, foram incluídas mais cenas para a Mulher-Maravilha, para Lois Lane e para Martha Kent. Por outro lado, Whedon removeu completamente Iris West, o interesse amoroso de Barry Allen que seria vivida pela atriz Kiersey Clemons.

Havia também alguma subtrama secundária envolvendo o Flash e o Ciborgue que foi completamente removida, já que o diretor quis inserir mais cenas cômicas entre os dois personagens. O resultado final é que eles possuem arcos pouco desenvolvidos, em um filme que ainda contava com mais quatro heróis.

Tudo isso faz com que os fãs fiquem ainda mais curiosos para saber como teria sido a versão de Zack Snyder do filme – o famigerado SnyderCut. No entanto, levando em conta que a Warner Bros. não parece disposta a gastar mais com o longa que foi um de seus maiores fracassos de bilheteria, é pouco provável que veremos essa versão.

Na galeria abaixo, fique com imagens do Snyder Cut:

Liga da Justiça está disponível em DVD Blu-Ray.