Kevin Feige foi responsável pelo penteado fiel do Wolverine de Hugh Jackman!

Capa da Publicação

Kevin Feige foi responsável pelo penteado fiel do Wolverine de Hugh Jackman!

Por Guilherme Souza

Se tem um personagem com um visual marcante nos quadrinhos, esse é o Wolverine. Mesmo sem seu traje super-heroico, Logan consegue ser facilmente reconhecido por seu penteado único e por suas costeletas.

Nos primeiros filmes da franquia X-Men, vimos Hugh Jackman, que interpretou o personagem por muitos anos, usando um visual idêntico ao do Logan nos quadrinhos e em uma recente entrevista, descobrimos que Kevin Feige, Diretor Criativo da Marvel Entertainment, foi o responsável por isso.

Em uma participação no podcast The Hollywood Reporter‘s Awards Chatter, Feige se recorda sobre como o visual era importante nas primeiras aparições do personagem nos cinemas.

“Eu acredito que esse elemento ganhou uma independência nos últimos anos,” disse Feige. “No primeiro dia em que ele chegou no set e o cabelo dele… não era o cabelo do Wolverine. Nos filmes que vieram depois, isso quase não importava porque o Hugh Jackman era o Wolverine. Isso aconteceu no primeiro filme do Thor, pois queríamos que o Chris Hemsworth tivesse aquele cabelo loiro comprido, mas em Ragnarok, o Chris Hemsowrth era o Thor, então não importava se ele cortasse o cabelo.”

Feige afirma que foi Avi Arad, um dos fundadores do Marvel Studios, quem lhe ligou para ajudar o diretor Bryan Singer a compor o visual de Jackman para o primeiro filme.

“Isso importava no primeiro filme dos X-Men, mas não estava acontecendo e o único motivo para isso é que todos estavam com medo do ator parecer bobo,” disse Feige. “Eu até mesmo acho que o Avi me ligou para dizer que tudo estava indo bem, mas o cabelo não estava incrível. Então eu disse ‘vamos ver o que podemos fazer’, então em conjunto com o diretor Bryan Singer nós fomos para o trailer de cabelo e maquiagem e ficamos trabalhando nisso. Você pode dizer agora que é algo datado, mas era inquestionavelmente o cabelo do Wolverine.” 

É impressionante ver que Feige esteve envolvido com os filmes da Marvel desde o princípio, e hoje, é um dos responsáveis por todo o sucesso que o estúdio obteve.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, o último lançamento dos mutantes nos cinemas:

Fonte: CBR