Kevin Feige assume controle criativo total sobre a Marvel em todas as mídias!

Capa da Publicação

Kevin Feige assume controle criativo total sobre a Marvel em todas as mídias!

Por Gus Fiaux

Ao longos dos últimos onze anos, Kevin Feige foi o grande responsável por trás do sucesso Universo Cinematográfico Marvel, fazendo dele uma peça central no planejamento de tudo o que vimos nas telonas. 

Há alguns dias, surgiu um rumor de que Feige poderia assumir o controle das produções da Marvel Television, que atualmente estão sob comando de Jeph Loeb, mas ao que parece, a Disney tem planos muito maiores para ele

De acordo com o Deadline, Feige assumiu o cargo de Diretor de Criação em todas as propriedades da Marvel, incluindo TV, cinema e publicações impressas e digitais. Já havia ficado claro que a importância de Feige dentro do estúdio estava aumentando, principalmente por conta de sua participação em reuniões com investidores e nos anúncios da Disney+, plataforma de streaming exclusiva dos conteúdos do grupo Disney.

Feige continuará se reportando a Alan Horn e Alan Bergman, executivos da Disney. A nova hierarquia da Marvel será formada por Dan Buckley e Ike Perlmutter com presidentes da Marvel Entertainment. Buckley irá se reportar para duas estruturas diferentes. Ele continuará supervisionando a parte criativa e editorial de publicações, onde se reportará a Feige. Buckley também é responsável por supervisionar operações de publicações, vendas, serviços criativos, jogos, licenciamentos e eventos, onde se reportará para Perlmutter. Espera-se que Joe Quesada se mantenha como chefe criativo da Marvel Entertainment, se reportando a Buckley. Espera-se que todos os executivos de criação em publicação se reportem a Buckley.

Por hora, nos resta esperar para descobrir como as mudanças criativas afetarão a Marvel.

 

 

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios: