Capa da Publicação

Jonathan Hickman, escritor de X-Men, debocha dos comentários de Martin Scorsese!

Por Leo Gravena

Martin Scorsese é um dos maiores e mais reconhecidos cineastas da história da sétima arte, mas nem por isso está imune a críticas. Ainda ontem, o famoso diretor acabou caindo no desgosto dos fãs de quadrinhos como um todo na internet.

Enquanto falava um pouco a respeito de seu novo projeto, o filme O Irlandês, o diretor criticou duramente os filmes do Marvel Studios, dizendo que nem mesmo considerava as produções como “cinema”. Isso não passou em branco e Joss Whedon, James Gunn e outros diretores e atores falaram sobre o assunto. Enquanto eles foram mais sóbrios e deixaram claro o quanto respeitavam o cineasta, mesmo discordando dele, o escritor das atuais revistas dos X-Men, Jonathan Hickman, não foi tão “bonzinho” assim.

Ao descobrir um programa chamado Hot Ones, no qual os convidados respondem perguntam enquanto comem asas de frango picantes, o escritor postou uma pequena piada em seu twitter, pegando a frase de Scorsese e a transformando em uma piada sobre asas de frango picantes:

https://twitter.com/JHickman/status/1180216757669289985

“Eu não como elas. Eu tentei, sabe, mas isso não é um jantar de verdade. Honestamente, o mais perto que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com a galinha fazendo o máximo que pode dadas as circunstâncias, é que são asas de frango picantes. Isso não é um bom jantar, é apenas queimar toda a sua boca porque você ama ver bocas queimando e eu não vou comer isso. Eu não vou ter parte nenhuma nisso”. 

Depois disso, o autor passou um bom tempo criticando as “asinhas de frango picantes” em seu twitter, sendo que claramente estava falando sobre Scorsese.

 

Essa não é a primeira vez que diretores e cineastas expressam seu descontentamento com filmes de super-heróis – especialmente os produzidos pela Marvel Studios. As críticas variam, e falam tanto sobre o espetáculo de efeitos visuais quanto à tão famigerada “Fórmula Marvel”.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Enquanto isso, Scorsese retorna com O Irlandês, que chega à Netflix no dia 27 de novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."