Capa da Publicação

Hulk enfrenta fake news em nova HQ da Marvel!

Por Gus Fiaux

The Immortal Hulk continua sendo uma das melhores revistas do Golias Esmeralda nos últimos anos. A história gira em torno de uma nova versão “melhorada” do Hulk, que precisa combater seu lado “sombrio” enquanto também cai nas mãos da Roxxon, uma empresa militar que está disposta a lançar seu próprio exército de Hulks. No entanto, para conseguir seus planos, a organização conta com o apoio de fake news, difundidas através de uma subdivisão própria de mídias sociais.

A empresa é liderada por Dario Agger, também conhecido como o agressivo e poderoso Minotauro. Através da difusão de notícias falsas, ele e sua companhia têm manipulado a percepção mundial acerca de diversos temas, como mudanças climáticas, destruição ambiental, política e até mesmo a percepção pública de alguns heróis. E nesse clima de mentiras, eles tem conseguido manipular diversos espectros do Universo Marvel para colocar seu plano em prática – motivo pelo qual o Hulk precisa detê-lo.

Agora, em The Immortal Hulk #27, Banner se alia a Charlene McGowan, que por sua vez está infiltrada no prédio que abriga o banco de dados midiático da Roxxon. Ela permite a entrada do Golias Esmeralda, que esmigalha o prédio e ainda entra em um embate poderoso contra o Minotauro. Ao fim, sem nenhum backup reserva, a empresa que controla o Roxxonface e o Yamblr, duas das maiores redes sociais do Universo Marvel, está em apuros.

Essa trama tem muitas consequências no mundo real, já que está sendo inspirada pelas acusações de que Mark Zuckerberg tem permitido a difusão de fake news em redes como o Facebook e o Whatsapp, o que pode ter influenciado diversas eleições nos últimos anos. A HQ de Al Ewing tem tentado lidar com assuntos reais, enquanto explora consequências mais fantásticas no universo de heróis e vilões da Marvel. 

Confira imagens da revista na galeria abaixo:

The Immortal Hulk #28 será lançado no dia 11 de dezembro, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux