House of X – Nova revista revela o alfabeto de Krakoa!

Capa da Publicação

House of X – Nova revista revela o alfabeto de Krakoa!

Por Gus Fiaux

House of X Powers of X vieram para revolucionar a história dos X-Men nas HQs. Ambas as sagas, escritas por Jonathan Hickman estão cheias de reviravoltas e tramas que mostram os mutantes reunidos na ilha de Krakoa, lutando pela sua sobrevivência mais uma vez.

Desde a primeira edição, descobrimos que os mutantes desenvolveram sua própria linguagem em Krakoa, que possui um alfabeto bem diferente do usado pelos seres humanos. E por mais que alguns fãs já tivessem decifrado boa parte do código, agora foi liberado oficialmente o alfabeto.

Em House of X #3, não apenas foi divulgado como funciona o alfabeto de Krakoa, mas também descobrimos um pouco sobre suas origens. Ele foi criado por Cifra, e não tem nada a ver com a ilha nativa da Ilha Krakoa, já que essa linguagem ninguém consegue traduzir, a não ser Cifra.

O alfabeto conta com 29 “letras”. Algumas são conjuntos de fonemas, como “TH” e “ST”, que são traduzidas juntas. Por ora, a maior utilização desse alfabeto está sendo para que os fãs possam traduzir as prévias das edições seguintes, ao fim de cada edição das duas sagas.

Veja também: Powers of X – Nova saga dos X-Men apresenta os novos Cavaleiros do Apocalipse!

Confira a imagem a seguir:

House of X #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.