Powers of X – Nova saga dos X-Men apresenta os novos Cavaleiros do Apocalipse!

Capa da Publicação

Powers of X – Nova saga dos X-Men apresenta os novos Cavaleiros do Apocalipse!

Por Gus Fiaux

Na última quarta-feira (21), foi liberada a terceira edição de Powers of X, o mais novo capítulo da saga que mostra a desconstrução de Jonathan Hickman da mitologia dos X-Men. O terceiro volume veio cheio de respostas, apresentando algumas batalhas brutais entre a resistência mutante e a aliança homem-máquina, cem anos após a criação dos Filhos do Átomo por Charles Xavier. 

Nesse segmento da história, sabemos que a humanidade é governada por Nimrod, uma espécie de Sentinela super-avançado que torna sua existência a base de um culto entre os humanos restantes. Os mutantes que sobraram fogem da caça das máquinas – mas há um pequeno grupo residente no Asteroide K que continua lutando contra seus opressores.

E é justamente aí que descobrimos quem são os novos Cavaleiros do Apocalipse. 

Como pudemos ver, é justamente o mutante milenar Apocalipse que comanda a rebelião. Além de estar aliado a algumas Quimeras – mutantes criados geneticamente a partir do DNA de outros mutantes, pelo Senhor Sinistro, ele também comanda seu próprio exército particular.

São eles Wolverine (Guerra), Xorn (Morte), North (Peste) e Cifra/Krakoa (Fome). Diferente do que muitos suspeitavam, North não é Magneto, e sim uma Quimera de segunda geração, composto a partir do DNA de Polaris e de Emma Frost. Seus poderes ainda não foram completamente revelados, mas devem incluir magnetismo e telepatia.

Na edição, temos uma grande batalha entre os resistentes contra a Aliança Homem-Máquina. No entanto, alguns heróis são sacrificados para deter os vilões, e isso é feito a partir do momento que a Singularidade na cabeça de Xorn é ativada, criando uma explosão devastadora.

Veja também: Powers of X – Nova revista confirma identidade do misterioso Homem-Árvore!

Confira uma imagem do grupo na galeria a seguir:

Powers of X #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Fonte: Comic Book