House of X – Nova HQ dos X-Men traz grande reviravolta para a equipe!

Capa da Publicação

House of X – Nova HQ dos X-Men traz grande reviravolta para a equipe!

Por Gus Fiaux

A quinta edição de House of X foi publicada nesta quarta-feira (18), trazendo mudanças significativas para os Filhos do Átomo. A saga tem mostrado como os mutantes têm conseguido sobreviver após tantos ataques da humanidade, e agora eles parecem ter encontrado a forma perfeita de se manterem firmes e fortes.

Na história, é revelado o que aconteceu com os mutantes após uma das edições anteriores, onde vários membros da equipe – incluindo Ciclope, Wolverine Jean Grey – morreram em uma missão suicida. Agora, é revelado que Charles Xavier encontrou uma forma de ressuscitar seus pupilos.

Basicamente, como revelado na quarta edição de Powers of X, os mutantes agora dispõem de um banco de dados criado pelo Senhor Sinistro, que contém o DNA de todos os mutantes do planeta. Através desse banco de dados, eles podem “clonar” todos os que morrem em batalha.

O processo depende de cinco mutantes, ao total. Bolas Douradas usa seus poderes (de criar bolas orgânicas, que na verdade são “ovos”) para fornecer os “casulos”. Após isso, Proteus usa suas habilidades de alteração de realidade para transformar as bolas em receptáculos para o DNA mutante.

Então entra Hope Summers, que injeta o DNA e “estabiliza” a mutação de cada mutante ressuscitado. Elixir lhes confere estabilidade nos tecidos celulares e, por fim, Tempus usa seus poderes de controle temporal para envelhecê-los à idade que tinham quando morreram.

No fim, Charles Xavier também entra no processo, usando o Cérebro. O dispositivo é usado para que os mutantes possam ter suas mentes restauradas. Basicamente, o processo todo funciona como um backup, de forma que todos os mutantes possam ter suas vidas restauradas após morrerem.

Essa revelação traz mudanças significativas para o futuro da equipe. A não ser que Krakoa sofra algum ataque muito grande no futuro, os heróis poderão ser replicados diversas vezes, e embora sejam “clones”, vão reter todas as memórias e poderes dos originais.

Isso também significa que alguns mutantes que foram mortos ao fim da saga A Era do X-Man podem não ter voltado à vida. O que a revista nos deixa a entender é que os mutantes que vimos até agora, no começo da revista, são duplicatas criadas a partir desse processo.

Além disso, não podemos nos esquecer de como a saga pode trazer grandes alterações para o futuro da Marvel. Ao fim da revista, descobrimos que Krakoa se tornou uma nação soberana, e que Apocalipse finalmente se juntou à causa liderada pelo Professor X e por Magneto, o que certamente é bem promissor.

Confira imagens da revista na galeria abaixo:

House of X #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.