Homem-Aranha – Executivos da Disney e da Sony falam sobre o retorno do herói ao Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Executivos da Disney e da Sony falam sobre o retorno do herói ao Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Mesmo após uma breve ruptura entre a Disney e a Sony, que ocasionaria na saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, os fãs dessa nova versão do Amigão da Vizinhança agora podem respirar aliviados. Foi confirmado que o herói retornará para um filme solo, graças a uma nova parceria entre ambos os estúdios, o que significa que ainda poderemos ver a conclusão do arco do herói no MCU. 

Alan Horn, um dos executivos da Disney, disse que os maiores responsáveis para essa nova união dos estúdios foram justamente os fãs. De acordo com ele, foi a pressão popular que fez com que a Sony e a Disney reatassem seus laços e permitissem uma nova aventura para o herói no MCU:

“Os fãs, que realmente são o que importam para nós, pareceram responder ao que Tom e seus colegas fizeram com o nosso pessoal. Eles gostaram do fato do Universo Cinematográfico da Marvel e Kevin Feige estarem envolvidos [nos dois filmes do Homem-Aranha]. Nós ouvimos discussões aqui e acolá que sugeriram que nós nos uníssemos novamente, e provavelmente isso foi uma boa ideia.”

Por outro lado, o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman concordou com Horn, dizendo que foi uma vitória conjunta para todos os lados dessa disputa. Ele também falou sobre como a imprensa acabou se adiantando em algumas notícias, o que fez a situação parecer muito maior do que era:

“Sim, nós temos. Mas eu concordo com meu colega. Essa foi uma clássica vitória. Uma vitória para a Sony, uma vitória para a Disney, uma vitória para os fãs. A única coisa que eu diria é que esses ciclos de notícia e o ritmo das negociações não necessariamente andam juntos. E isso, nas palavras de Shakespeare, é a consumação a ser desejada. Nós teríamos chegado lá, e as notícias acabaram adiantando algumas coisas.”

Além de um novo filme solo, previsto para estrear em 2021, o herói também aparecerá em outro filme da editora, o que significa que o contrato do herói está renovado para mais duas aventuras. Ainda não sabemos o que acontecerá com o herói a partir daqui, mas há rumores de que Kevin Feige está planejando uma história para encerrar sua participação no MCU, caso a Sony não renove o contrato novamente.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível em DVD Blu-Ray.