Homem-Aranha – Diretores de “Vingadores: Ultimato” não estão surpresos com a saída do herói do MCU!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Diretores de “Vingadores: Ultimato” não estão surpresos com a saída do herói do MCU!

Por Gus Fiaux

Parece que realmente chegamos ao fim de uma curta era. Como já é de conhecimento geral, o Homem-Aranha está fora do Universo Cinematográfico da Marvel, depois que a Sony cortou laços com a Disney devido a conflitos criativos e financeiros. E desde então, vários membros da indústria cinematográfica comentaram sobre essa cisão brusca e repentina.

Recentemente, foi a vez dos Irmãos Russo comentarem a respeito dessa ruptura entre a Disney e a Sony em uma entrevista ao The Daily Beast. De acordo com eles, o processo inicial que os levou a adquirir os direitos do personagem para Capitão América: Guerra Civil fora extremamente cansativo e demandou muito tempo dos dois e de membros da Marvel Studios:

“Nós estávamos extremamente passionais com a ideia. Isso é algo que realmente queríamos que acontecesse, e lutamos por um bom tempo internalmente na Marvel para fazer acontecer. Não foi fácil. Kevin [Feige] passou por muita coisa. Tivemos vários altos e baixos, e ele continuou entrando no nosso escritório e falávamos: ‘Olhe, temos que fazer isso junto [com a Sony]’, e ele diria: ‘OK, eu vou tentar dar um jeito’, e ele então voltava pro escritório dele. Ele estava tentando encontrar uma saída.”

Joe Russo então continuou, falando sobre como Kevin Feige deu o máximo de si para conseguir encerrar esse capítulo envolvendo o Homem-Aranha. Ele nota como é difícil dois estúdios grandes (ou melhor, duas empresas) se reunirem para trabalharem em algo juntas, sem que uma delas comece a ter mais interesse nos lucros do que no projeto:

“Ele queria abrir essa porta e nos dizer: ‘Nós conseguimos! Nós não precisamos do Homem-Aranha!’ porque é muito difícil colocar duas grandes corporações para brincar juntas, e o fato de que aconteceu – nós todos devíamos estar dançando e celebrando que pudemos fazer aquilo por um pequeno período de tempo.”

Por fim, Anthony Russo concluiu o pensamento do irmão, explicando por que a dupla não fica surpresa ou chateada com o fim da parceria entre Disney Sony. De acordo com ele, já tinha sido tão difícil desde o início que um fim abrupto como esse já era premeditado:

“Eu acho que é por isso que Joe e eu não estamos devastados ou surpresos que tenha acontecido essa ruptura, porque foi muito difícil de fazer acontecer já no começo.”

Então a mensagem final dos diretores de Vingadores: Ultimato é essa: devemos agradecer pelo que aconteceu, e não nos desesperar pelo que está por vir. Ainda não sabemos como essa divisão vai afetar o futuro do personagem, mas a Marvel parece estar tocando o caminho em frente, sem o Aranha, enquanto a Sony parece querer reunir todas as suas franquias, talvez finalmente dando o crossover do Amigão da Vizinhança com Venom. 

Na galeria abaixo, fique com imagens do último filme do herói:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega às lojas em DVD Blu-Ray em outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux