Capa da Publicação

Hideo Kojima diz que seu estúdio de games produzirá filmes no futuro!

- – Kojimão não para!

Por Raphael Martins Hideo Kojima, a mente criativa por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding, é um grande fã de cinema. Isso fica bem claro em seus trabalhos, lotados de referências a longa-metragens famosos e cujas tramas são contada de uma maneira bem cinematográfica.

Os fãs do famoso diretor e criador de jogos sempre especularam sobre quando ele finalmente tentaria a sorte no cinema, e este dia pode estar cada vez mais próximo. Enquanto Death Stranding aguarda sua data de lançamento, Kojima se prepara para alçar um novo voo.

Em um documentário sobre a produção de Death Stranding feito pela BBC, Hideo Kojima diz que seu novo estúdio, o Kojima Productions, eventualmente trabalhará na produção de seus próprios filmes:

“No futuro, a Kojima Productions vai começar a fazer filmes. Se você pode fazer uma coisa bem, pode fazer qualquer coisa bem.”

Kojima também diz que, no futuro, games, cinema e TV competirão diretamente um contra o outro no mesmo espaço, e que ele pretende se jogar nesse novo cenário competitivo:

“Eu acho que, nos próximos anos, os games se mudarão para o streaming. Filmes, séries e jogos serão todos por streaming, e você irá curti-los no seu iPad, iPhone ou em uma tela a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando isso acontecer, jogos, filmes e séries terão que competir no mesmo espaço. Estou muito interessado nesse novo formado de jogo que aparecerá por lá e é isso que eu quero fazer.”

Kojima não deixou claro, no entanto, se ele pretende dirigir tais filmes, ou se apenas a Kojima Productions os produzirá.

Confira os cartazes de Death Stranding na galeria a seguir:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Já fui um pouco de tudo: apresentador de TV, repórter, roteirista e hoje sou redator nesse noblário site. Gosto de longas caminhadas na praia, HQs, games, tokusatsu, cinema e filé com fritas. Você pode trocar uma ideia comigo e me ver reclamar da vida no Twitter @aqueleraphael