Hideo Kojima diz que seu estúdio de games produzirá filmes no futuro!

Capa da Publicação

Hideo Kojima diz que seu estúdio de games produzirá filmes no futuro!

Por Raphael Martins

Hideo Kojima, a mente criativa por trás de Metal Gear Solid e Death Stranding, é um grande fã de cinema. Isso fica bem claro em seus trabalhos, lotados de referências a longa-metragens famosos e cujas tramas são contada de uma maneira bem cinematográfica.

Os fãs do famoso diretor e criador de jogos sempre especularam sobre quando ele finalmente tentaria a sorte no cinema, e este dia pode estar cada vez mais próximo. Enquanto Death Stranding aguarda sua data de lançamento, Kojima se prepara para alçar um novo voo.

Em um documentário sobre a produção de Death Stranding feito pela BBC, Hideo Kojima diz que seu novo estúdio, o Kojima Productions, eventualmente trabalhará na produção de seus próprios filmes:

“No futuro, a Kojima Productions vai começar a fazer filmes. Se você pode fazer uma coisa bem, pode fazer qualquer coisa bem.”

Kojima também diz que, no futuro, games, cinema e TV competirão diretamente um contra o outro no mesmo espaço, e que ele pretende se jogar nesse novo cenário competitivo:

“Eu acho que, nos próximos anos, os games se mudarão para o streaming. Filmes, séries e jogos serão todos por streaming, e você irá curti-los no seu iPad, iPhone ou em uma tela a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando isso acontecer, jogos, filmes e séries terão que competir no mesmo espaço. Estou muito interessado nesse novo formado de jogo que aparecerá por lá e é isso que eu quero fazer.”

Kojima não deixou claro, no entanto, se ele pretende dirigir tais filmes, ou se apenas a Kojima Productions os produzirá.

Confira os cartazes de Death Stranding na galeria a seguir:

Fonte: ComicBook