Capa da Publicação

Herói da DC Comics se torna um grande vilão em nova HQ!

Por Cristiano Rantin

Nos quadrinhos costumamos ter dois grandes clichês: Ressurreições e heróis sendo transformados em vilões. Na maioria das vezes a fase sombria de um ex-herói não dura muitas edições, normalmente não causa danos irreversíveis ao personagem e até mesmo tem algumas explicações coerentes para o comportamento vilanesco. Independente disso, no entanto, é sempre divertido ver isso se desenrolando nas páginas de uma HQ.

A vítima dessa vez é ninguém menos que o Besouro Azul, conforme nos mostra a edição nº 3 da HQ Batman/Superman. Na história, os grandes heróis da Trindade da DC Comics precisam unir suas forças para derrotar o Batman que Ri, mas as coisas começam a dar errado para os mocinhos.

Na trama, Superman se infecta com a toxina do Batman que Ri, em uma tentativa de descobrir qual era o plano do vilão. Para ajudar nisso, ele libertou a versão corrompida do Morcego, e tudo estava indo bem, até Besouro Azul aparecer completamente distorcido e ataca os heróis.

Completamente insano, Besouro Azul se ressente por sempre ser visto como apenas um ajudante, e sob o controle do Batman que Ri, ajuda o vilão a dominar os heróis, permitindo que ele avance com seu plano de chegar até Lex Luthor.

“E agora eu não sou mais um herói, eu sou algo melhor. Surpresa filhos da p*ta, aqui é seu antigo amigo Jayme Reyes, o confiável Besouro Azul. Minha tecnologia entregou sua fortaleza para mim, legal né? A Liga da Justiça sempre me subestimou, me trataram como seu eu não fosse o Besouro Azul de verdade. Então vocês nunca entenderam o poder do escaravelho. Vocês sempre me viram como uma criança, outro ajudante em treinamento. Mas de agora em diante, o treinamento acabou.”    

Vale lembrar que na edição anterior o Shazam foi corrompido pelo Batman que Ri, dando muito trabalho para Batman e Superman. Aparentemente veremos mais quatro heróis sendo transformados, resta saber quem serão eles.

Confira a mudança do Besouro Azul na nossa galeria abaixo:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"