Herói da DC Comics se torna um grande vilão em nova HQ!

Capa da Publicação

Herói da DC Comics se torna um grande vilão em nova HQ!

Por Chris Rantin

Nos quadrinhos costumamos ter dois grandes clichês: Ressurreições e heróis sendo transformados em vilões. Na maioria das vezes a fase sombria de um ex-herói não dura muitas edições, normalmente não causa danos irreversíveis ao personagem e até mesmo tem algumas explicações coerentes para o comportamento vilanesco. Independente disso, no entanto, é sempre divertido ver isso se desenrolando nas páginas de uma HQ.

A vítima dessa vez é ninguém menos que o Besouro Azul, conforme nos mostra a edição nº 3 da HQ Batman/Superman. Na história, os grandes heróis da Trindade da DC Comics precisam unir suas forças para derrotar o Batman que Ri, mas as coisas começam a dar errado para os mocinhos.

Na trama, Superman se infecta com a toxina do Batman que Ri, em uma tentativa de descobrir qual era o plano do vilão. Para ajudar nisso, ele libertou a versão corrompida do Morcego, e tudo estava indo bem, até Besouro Azul aparecer completamente distorcido e ataca os heróis.

Completamente insano, Besouro Azul se ressente por sempre ser visto como apenas um ajudante, e sob o controle do Batman que Ri, ajuda o vilão a dominar os heróis, permitindo que ele avance com seu plano de chegar até Lex Luthor.

“E agora eu não sou mais um herói, eu sou algo melhor. Surpresa filhos da p*ta, aqui é seu antigo amigo Jayme Reyes, o confiável Besouro Azul. Minha tecnologia entregou sua fortaleza para mim, legal né? A Liga da Justiça sempre me subestimou, me trataram como seu eu não fosse o Besouro Azul de verdade. Então vocês nunca entenderam o poder do escaravelho. Vocês sempre me viram como uma criança, outro ajudante em treinamento. Mas de agora em diante, o treinamento acabou.”    

Vale lembrar que na edição anterior o Shazam foi corrompido pelo Batman que Ri, dando muito trabalho para Batman e Superman. Aparentemente veremos mais quatro heróis sendo transformados, resta saber quem serão eles.

Confira a mudança do Besouro Azul na nossa galeria abaixo: