Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Taika Waititi fala sobre dirigir o filme!

Por Lucas Rafael

O diretor Taika Waititi revitalizou a franquia Thor nos cinemas após comandar o terceiro filme do Deus do Trovão, Ragnarok. O longa possuía algumas similaridades de tom com Guardiões da Galáxia, franquia que perdeu sua principal força criativa – o diretor James Gunn – após uma polêmica envolvendo Tweets antigos. Logo, os fãs começaram a especular sobre Taika assumir o comando do terceiro filme sobre os Guardiões, mas agora, o diretor deixou claro que, apesar dessas especulações, não fará o filme.

Em entrevista recente, Waititi revelou que definitivamente não está dirigindo Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas que pretender estender seu relacionamento com a Marvel Studios:

“Eu estou me encontrando com aqueles caras [da Marvel] e falando sobre coisas novas.”

Após o sucesso de bilheteria que foi Thor: Ragnarok, o diretor pode ter conquistado a confiança da Disney, ganhando sinal verde para mais um projeto. “Quero fazer mais um filme com eles,” disse.

Waititi então falou sobre como seria problemático para ele assumir o comando do terceiro Guardiões da Galáxia:

“Para mim, aqueles são os filmes de James Gunn. Trabalhar algo como aquilo, que possui a marca dele presente em todos os seus filmes, seria como entrar na casa de alguém e dizer, ‘E aí, eu sou o seu novo pai, e é assim que fazemos sanduíches com geleia de amendoim a partir de agora.’ Parece meio constrangedor.”

O diretor também comandou um episódio da nova série Star Wars, intitulada O Mandaloriano. Ele falou sobre a experiência:

“Foi incrível. Favreau [produtor da série] é um gênio… é divertido fazer algo no universo de Star Wars. É estranho ver um stromtrooper, e então você está fazendo uma cena com 50 ou 60 deles, é incrível.”

Como Waititi conta com um estilo bastante autoral de direção, ele foi questionado se veremos algumas de suas características pontuando o episódio de Mandaloriano que ele assinou:

“Um pouco, mas Star Wars é muito diferente do estilo Marvel. O tom dos primeiros filmes devem ser aderidos também, é o que os fãs gostam. Não dá pra desrespeitar isso. Definitivamente meu tom está ali.”

E aí, gostaria que Waititi assumisse Guardiões da Galáxia? Qual será o futuro da franquia? Vale lembrar que Chris Pratt prometeu um terceiro filme.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Via: Deadline

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais