Grande herói do Arrowverso morre em Crise nas Infinitas Terras!

Capa da Publicação

Grande herói do Arrowverso morre em Crise nas Infinitas Terras!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

No último domingo (8), a Crise nas Infinitas Terras começou com força total, trazendo grandes repercussões catastróficas para o Arrowverse. Além da destruição de várias realidades alternativas do Multiverso, o episódio também já conta com a morte de um personagem bem importante da franquia: Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

Essa morte não conta como uma surpresa, uma vez que já estávamos cientes que o herói teria que cair desde o ano passado, durante o crossover Elseworlds. No entanto, isso não faz com que a morte de Oliver seja menos impactante ou emocionante.

No fim do episódio, Oliver está ajudando na evacuação da Terra-38 (a realidade onde se passa a série da Supergirl), que estava prestes a ser destruída. Quando ele percebe que o portal está quase se fechando, o herói começa a enfrentar vários “espectros” responsáveis pela devastação do universo. Ele ainda é visto com vida, mas morre defendendo o universo.

Antes de falecer, Oliver tem a chance de se despedir de alguns amigos e familiares. Ele passa por um momento bem emocionante com Barry Allen (o Flash), com Sara Lance (a Canário Branco) e com Mia Smoak (a filha de Oliver e Felicity Smoak, vinda de um futuro onde ela assumiu o manto do pai como Arqueiro Verde). Logo em seguida, ele morre pacificamente.

É um fim bem impactante, que nos prova como a Crise nas Infinitas Terras não vai poupar universos e nem heróis. Ainda assim, nos resta esperar pelos outros episódios do crossover para saber se a história de Oliver Queen realmente chegou ao fim ou se ainda temos esperança.

Na galeria abaixo, fique com imagens do crossover:

Crise nas Infinitas Terras continua hoje à noite, no CW.