Terras importantes são destruídas no 1º episódio de Crise nas Infinitas Terras!

Capa da Publicação

Terras importantes são destruídas no 1º episódio de Crise nas Infinitas Terras!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Crise nas Infinitas Terras já chegou de um modo abrasivo e surpreendente, trazendo várias repercussões não apenas para o Arrowverse, mas também para outras realidades alternativas das séries e filmes da DC Comics. No primeiro episódio do crossover, já vimos o Anti-Monitor lançando sua onda de destruição e consumindo várias terras do Multiverso.

A mais importante de todas é a terra de Supergirl, também conhecida como Terra-38. Essa revelação é feita ao final do episódio, e vemos boa parte da população tentando evacuar para a Terra-1. No fim, apenas três bilhões de pessoas conseguem escapar, e a Terra é sumariamente destruída – incluindo Argo, os últimos restos de Krypton que haviam sido preservados.

Mas essa não foi a única. Ainda dentro do Arrowverse, nos despedimos da Terra-X, que apareceu no crossover Crise na Terra-X, e da Terra-16, que é visitada em um episódio de Legends of Tomorrow, quando os heróis visitam Star City no ano de 2046, e lá conhecem um Oliver Queen velho e seu novo parceiro, Connor Hawke.

Além disso, também testemunhamos a destruição de terras de outros filmes e séries da DC. A mais polêmica é a Terra-9, onde se passam os eventos de Titãs. No episódio, pudemos ver Jason Todd Hank Hall sendo consumidos conforme a onda de anti-matéria destruía seu universo. Além desta, também foram destruídas a Terra-66, que é onde se passam os eventos da série do Batman da década de 60, e a Terra-89, que é lar da franquia do Cavaleiro das Trevas protagonizada por Michael Keaton. 

Tudo isso foi muito surpreendente, e prova que o crossover já está disposto a fazer grandes reviravoltas, mesmo que para isso destrua todos os grandes universos da DC Comics fora dos quadrinhos. Só nos resta saber se essas terras serão reconstruídas ou se, no fim, restará apenas a Terra-1 com várias versões dos mesmos personagens.

Na galeria abaixo, veja imagens do crossover:

Crise nas Infinitas Terras retorna hoje, no CW.