Capa da Publicação

Google Stadia – Data de lançamento e preço do serviço são divulgados!

Por Lucas Rafael

O serviço Google Stadia promete o diferencial de rodar jogos apenas por streaming, sem necessidade de mídia física. A nova plataforma de entretenimento será lançada em 14 países (Brasil não incluso) em novembro deste ano.

Quanto ao preço de lançamento do Stadia, a edição “Founders Edition” sairá por USD $129.99 dólares (aí por uns R$ 500, dependendo do dólar), abarcando um controle e mais surpresinhas, como o jogo Destiny 2.

Para ter acesso antecipado ao serviço de streaming do Stadia, será necessário pagar uma assinatura de mensal de US $9.99 dólares a partir de abril. Então, em 2020, o serviço será disponibilizado gratuitamente. A versão grátis no entanto, não possuirá a capacidade de streaming em 4K.

O Stadia seria um serviço de jogos por streaming, capaz de reproduzir jogos em resolução 4k e 60 frames por segundo, tudo através de uma conexão sólida com a internet. A base do serviço seria o Google Chrome, tornando-o compatível com celulares, tablets e computadores, além de outros dispositivos.

Existem também integração com o Youtube e o diferencial de compartilhar seus jogos salvos com outros jogadores. Segundo o Google, não há necessidade instalação e os tempos de loading são bem curtos.

Você pode conferir mais alguns detalhes sobre o Google Stadia aqui.

E aí, empolgado pelo console? O que você acha do conceito? Comente!

Falando em jogos, aproveite para conferir também:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais