Game of Thrones – George R. R. Martin acredita que a série prejudicou seu trabalho de escrita dos livros!

Capa da Publicação

Game of Thrones – George R. R. Martin acredita que a série prejudicou seu trabalho de escrita dos livros!

Por Guilherme Souza

Para o bem ou para o mal, Game of Thrones foi um marco na história da televisão e revolucionou a produção de séries, elevando-as ao patamar de grandes filmes. Baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, a série teve de encerrar a saga antes mesmo que Martin terminasse de escrever os livros, mas de acordo com o autor, a série também tem parte na culpa pelo atraso.

Em uma recente entrevista, Martin afirmou que a pressão de ter que escrever os livros mais rápido para que tivesse tempo livre para supervisionar a série, fizeram com que ele tivesse um grande bloqueio criativo.

“Houverem alguns anos onde, se eu tivesse terminado o livro, eu poderia ficar à frente da série por mais alguns anos, mas o stress era enorme. Eu não acho que isso foi bom para mim, porque a coisa que deveria me fazer acelerar meus trabalhos, na verdade, fazia com que eu ficasse mais lento. Todo dia, eu sentava e mesmo que estivesse em um bom dia – e um bom dia para mim significa escrever três ou quatro páginas – eu me sentia terrível, porque eu pensava: ‘Meu Deus, eu preciso terminar o livro. Eu só escrevi quatro páginas, quando deveria ter escrito 40.”

Mesmo com o final da série tendo sido extremamente divisivo, o autor afirma que não mudará nada em seus planos originais para a saga.

“Isso não muda nada,” disse Martin. “Você não pode agradar todo mundo, então você precisa agradar a si mesmo.”

Certamente, deve ser uma pressão desesperadora, ter que correr com seu trabalho para poder assumir ainda mais trabalho, contudo, quem sabe uma hora o autor consiga finalizar os livros e dar aos fãs o que eles tanto querem.

Vale lembrar que George R. R. Martin está trabalhando em Ventos do Inverno, o próximo livro da saga, desde 2011. Em 2012 o autor chegou a afirmar que já tinha 400 páginas do livro, dando diversos prazos para a conclusão e lançamento do seu trabalho, algo que nunca realmente aconteceu, para o desespero dos fãs.

Fique com imagens da temporada final de Game of Thrones em nossa galeria:

Fonte: CB