Game of Thrones – George R.R. Martin confirma detalhes importantes sobre a série derivada!

Capa da Publicação

Game of Thrones – George R.R. Martin confirma detalhes importantes sobre a série derivada!

Por Raphael Martins

Game of Thrones pode ter terminado, mas a HBO ainda não está pronto para deixar o universo criado por George R.R. Martin para trás. Séries derivadas estão sendo desenvolvida pelo canal, e no momento uma delas se encontra em fase de gravações do episódio-piloto na Irlanda do Norte.

Martin, que também é produtor-executivo da nova série, já havia revelado que ela se passaria cerca de cinco mil anos antes do seriado original, e embora a trama principal ainda esteja sendo mantida em segredo, ele deu ainda mais detalhes sobre o derivado em uma entrevista recente.

Ao site Entertainment Weekly, o autor falou sobre o estado de Westeros na época em que a série que passa, que seria ainda mais caótico e sem lei:

“Nós falamos sobre os sete reinos de Westeros; havia sete reinos na época da conquista de Aegon. Mas se você voltar no tempo, então havia nove reinos, e então doze, e eventualmente você volta a uma época onde há cem reinos – reinos mesquinhos – e é dessa era que estamos falando aqui.”

Quanto a participações do clã Stark e de criaturas já conhecidas pelos fãs da série, Martin disse:

“Os Starks com certeza estarão lá. E enquanto muito já se foi dito sobre o fato de o derivado se passar antes dos dragões, isso não quer dizer que não haverá outras criaturas. Obviamente os caminhantes brancos estão aqui – ou, como são chamados em meus livros, Os Outros – e isso será um aspecto da série. Há coisas como os lobos gigantes e os mamutes.”

Sobre a presença do clã Lannister, Martin falou que eles não estarão na série, pelo menos por enquanto:

“Os Lannisters ainda não estão lá, mas Castlery Rock certamente está; é como o rochedo de Gibraltar. Na verdade, é ocupado pelos Casterlys – de quem isso ainda tem o nome na época de Game of Thrones.”

O autor falou sobre o protagonismo na série. Ao que tudo indica, ela pode ter um trio de mulheres como os maiores destaques, mas como já sabemos, no universo de Game of Thrones, tudo pode mudar rapidamente:

“Eu hesitaria em usar a palavra ‘principal’. Como você sabe sobre Game of Thrones, nós nunca nomeamos ninguém para ator ou atriz principal até recentemente; é sempre para [categorias] de suporte porque a série é como um conjunto. Eu acho que isso será verdade para esta série também. Nós não temos tantos principais quanto o elenco de apoio.”

A série derivada ainda não tem título. Apesar de Martin ter sugerido o nome “A Longa Noite” anteriormente, este também é o título do 3º episódio da oitava temporada. Mas outra possibilidade similar foi considerada:

“Eu ouvi uma sugestão de que poderia se chamar A Noite mais Longa, que é uma variante da qual eu não me importaria. Isso seria muito bom.”

Veja imagens dos bastidores da nova série na nossa galeria:

A série derivada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia.