Game of Thrones – Emilia Clarke afirma que foi pressionada a fazer cenas de nudez na série!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Emilia Clarke afirma que foi pressionada a fazer cenas de nudez na série!

Por Guilherme Souza

Game of Thrones revolucionou a maneira de produzir séries para a televisão e elevou tais produções ao patamar de grandes filmes de Hollywood. Mesmo atingindo esse status, a série não ficou livre de polêmicas e de desapontar os fãs, principalmente com sua última temporada.

Ao longo das oito temporadas, uma das maiores reclamações era em relação à nudez exagerada e gratuita de algumas cenas, mas em uma recente entrevista, a atriz Emilia Clarke, intérprete da Daenerys, colocou mais lenha na fogueira desse assunto.

De acordo com a atriz, ela não queria mostrar seu corpo nu ao longo da trama, mas os produtores a forçaram a fazer isso com a chantagem de que ela poderia acabar decepcionando os fãs.

“Eu sou muito mais esclarecida agora com que eu me sinto confortável e com o que eu me sinto bem em fazer,” disse a atriz. “Eu tive algumas brigas no set onde eu dizia, ‘Não, o lençol vai me cobrir.’ E eles diziam, ‘Você não quer desapontar seus fãs de Game of Thrones.’ E eu respondia, ‘Vai se f****.'”

A atriz também revela que só descobriu que ficaria nua na série após ter passado nos testes e de ter recebido os roteiros, mas que essa descoberta e experiência em si foi algo traumatizante.

“Obviamente, eu peguei o trabalho e eles me mandaram os roteiros,” adiciona Clarke. “Eu estava lendo eles e pensando, ‘Ah, aqui está a pegadinha. Certo, está bem.’ Mas eu tinha acabado de sair da escola de atuação e estava tipo, ‘Encare isso como um trabalho. Se está no roteiro, claramente é necessário, então é assim que tem que ser e eu vou entender isso e esse é o meu trabalho, é o que eu vou fazer e tudo vai ficar bem.'” 

“Então, eu meio que aceitei as condições de antemão,” continua a atriz. “Ao fazer isso, eu estava em um mundo completamente novo do tipo, passar flutuando pela primeira temporada. Eu não tenho ideia do que estou fazendo. Eu não tenho ideia do que é isso, eu nunca estive em um set de gravações como esse antes. Eu estive em um set de gravações duas vezes, e agora, estou em um set de gravações completamente nua e eu não sei o que fazer, não sei o que esperar de mim.”

A atriz finaliza dizendo que Jason Momoa, que interpretou Khal Drogo na série, a ajudou a falar contra essa exigência da produção:

“Definitivamente foi difícil, e é por isso que as cenas que eu fiz com o Jason foram maravilhosas,” se recorda a atriz. “Porque ele estava tipo, ‘Não, querida, isso não está legal.’ E eu ficava tipo, ‘Oh,'”

Na galeria abaixo, fique com imagens da última temporada da série:

Você ainda pode ver Game of Thrones na HBO GO. Além disso, um spin-off intitulado House of the Dragon está sendo desenvolvido para o HBO Max.

Fonte: CB