Game of Thrones – Arte conceitual mostra que Rei da Noite quase teve um visual bem diferente!

Capa da Publicação

Game of Thrones – Arte conceitual mostra que Rei da Noite quase teve um visual bem diferente!

Por Evandro Lira

Em certa altura, o Rei da Noite, vilão de Game of Thrones, quase teve um visual bem diferente. A informação foi revelada a partir do livro The Art of Game of Thrones, publicação dedicada a falar sobre o processo artístico por trás da série da HBO.

No livro, é possível ver a aparência original e as primeiras artes conceituais do personagem, além das falas da designer de produção Deborah Riley e do criador de próteses Barrie Gower.

“Ele seria o líder dos Caminhantes Brancos, o Caminhante Branco original, então precisávamos que ele tivesse um senso de poder”, explica Gower.

Na arte conceitual, que você confere no fim da página, é possível ver uma aparência bem diferente, quase como se o Rei da Noite fosse um fantasma, com uma longa coroa fundida em seu crânio.

“Conversamos sobre a criação de uma coroa que poderia ser fundida em sua cabeça, algo orgânico, que parecesse muito parte dele”, continua Gower. “Como os Caminhantes Brancos têm uma paleta muito gelada e fria, fazia sentido explorar formas nítidas e angulares, com uma qualidade translúcida para ajudar a vender a temperatura abaixo de zero de sua carne”, 

Game of Thrones teve sua última temporada exibida no primeiro semestre de 2019, rendendo diversas controversas e insatisfação por parte dos fãs e da crítica. Mesmo assim, a série bateu recordes de audiência e saiu vitorioso no Emmy, o maior prêmio da TV.

Confira a arte conceitual do Rei da Noite na nossa galeria:

Você ainda pode ver Game of Thrones na HBO GO. Além disso, um spin-off intitulado House of the Dragon está sendo desenvolvido para o HBO Max.

Fonte: CBR