Frozen – Terceiro filme não está nos planos da Disney!

Capa da Publicação

Frozen – Terceiro filme não está nos planos da Disney!

Por Gus Fiaux

Embora só chegue aos cinemas brasileiros no começo do ano que vem, Frozen 2 já está em cartaz nos Estados Unidos, apresentando uma nova aventura para as irmãs Elsa Anna. O filme segue a jornada das duas após os eventos do primeiro filme, bem como mais detalhes da origem do reino de Arendelle.

Porém, ao que tudo indica, o longa também presenteará os fãs com o fim da jornada desses personagens. Recentemente, os diretores do filme, Jennifer Lee Chris Buck, bem como o produtor Peter Del Vecho, conversaram com o CinemaBlend a respeito de um possível terceiro filme.

O entrevistador questionou os cineastas a respeito de uma fala entre Elsa e Olaf no fim do filme, que pode ter indicado o encerramento da franquia. Em resposta, o produtor comentou:

“Eu acho que quando olhamos para esses dois filmes juntos, o que eu amo sobre eles é como nós conseguimos unir essas duas histórias para que pareçam um ciclo. Então, parece uma jornada completa.”

Logo em seguida, a diretora Jennifer Lee – que também é a chefe da Disney Animation Studios – deixou ainda mais claro que, por enquanto, não há planos para uma nova sequência:

“Parece completo para mim. Mas não sei. Pergunte para Chris [Buck] daqui a um ano.”

Ou seja, pelo visto, a jornada mítica de Elsa deve acabar realmente em Frozen 2. Conhecendo a Disney Animation Studios, que não possui um histórico muito grande de continuações, é pouco provável que um terceiro filme seja produzido – o que não significa que a franquia não possa continuar de outra forma (como uma série do Disney+, por exemplo).

Na galeria abaixo, veja imagens do filme:

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.