Capa da Publicação

Flash – Quadrinhos do herói apresentam um novo tipo de Força!

Por Gus Fiaux

A revista do Flash está mergulhando profundamente na mitologia do Velocista Escarlate, explorando todas as vertentes dos poderes de Barry Allen. Desde o início de sua carreira heroica, sabemos que o herói é o “avatar” da Força de Aceleração, uma espécie de energia multiversal responsável pela sua velocidade. No entanto, ao longo do novo arco de histórias, fomos apresentados a novas energias, como a Força da Inércia, Força da Sagacidade e até mesmo a Força da Força. 

Todas essas energias, assim como a Força de Aceleração, escolhem um avatar para representá-las, imbuindo esses hospedeiros com todos os seus poderes. Entretanto, em Flash #80, descobrimos a mais nova e poderosa força do Universo DC. Na HQ, somos apresentados à Forever Force (ou Força da Eternidade, em tradução livre).

Na história, sabemos que a Força de Aceleração está “morrendo”, devido ao surgimento de todas as outras forças. No entanto, o Professor Zoom não está disposto a deixar isso acontecer, e começa a ir atrás de todos os avatares das outras energias. Porém, isso acaba fazendo com que ele se torne o avatar principal das três outras “entidades”.

Ou seja, a Força da Eternidade é um conjunto da Força da Inércia, da Força da Sagacidade e da Força da Força. Isso imbui Hunter Zolomon com poderes quase divinos, e ele surge com a roupa clássica do Flash, agora capaz de viajar pelo tempo, espaço e até mesmo pelo Multiverso DC, sem nenhuma dificuldade.

A revista então termina com o gancho – como Barry Allen poderá deter seu maior inimigo? Ainda não sabemos ao certo o que esperar, mas com Zoom detendo vários poderes, é bem capaz que isso seja mais explorado em edições posteriores, rendendo até mesmo um novo arco de histórias.

Veja a imagem na galeria abaixo:

Flash #80 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação do Brasil!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux